sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Capotes negros na noite escura...


Ontem fiquei radiante. Recebi um comentário de uma amiga dos tempos de estudante. Nessa altura partilhámos a mesma casa. Uma casa de fazer inveja à Família Adams e à anã do poltergeist, tais eram os fenómenos-diria antes cagaços...- que apanhámos por lá.

A Batz , sim, que ela tem um blog, era a alma da casa, sempre a arranjar festarolas e comemorações, e lembro-me que a casa-de-banho cheirava sempre a chocolate devido às mariquices que ela punha no cabelo. Bons tempos. O grande defeito dela era-e julgo que continua a ser- gostar de matemática e dessas coisas do demo. À parte disso, e com a ajuda das pipocas (nham!) que ela fazia às tantas da manhã, até era uma gaja porreira.

E é por causa dela que eu tenho a mania de mudar de esfregona a toda a hora. Malditos germes...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Toma lá umas colunas para o carro e sorri!


Ando deserta que chegue o dia dos meus anos para receber umas bajulações. Do tipo:


És a maior!


Até teres aparecido a minha vida era um pântano de tristeza...snif...


Maria a Presidente!


E coisas do género...


Mas como ainda faltam uns meses jeitosos...tipo...3 meses...17 dias... e umas horas... vou aproveitar este tempo de antena para desejar os Parabéns a outra pessoa que não eu.

Para verem que eu sou uma pessoa altruísta, e humilde, e uma querida vá.

Portanto, Livreiro, se me estás a ler (que eu sei que estás, uma vez que te obriguei a enfiares o meu link no teu blog...cof...cof) aqui vai esta missiva que tenciona parabenizar-te pelos teus 47 aninhos. Bem conservado, até parece que fizeste 31.

Esqueci-me de mencionar a minha extrema inteligência, mas esta característica ficou bem patente no uso de formas verbais do género de "parabenizar".

Anda lá com isso pá!




10 da manhã, cá vai a Mariazinha a arrastar-se até ao supermercado.


Entro na padaria e digo:


- Bom dia, queria...hummm...er...olhe pode ser um cacete destes aqui, se faz favor.


Parveca da padaria:


- Cacete???


- Sim...tipo um destes!-e eu de dedo espetado para o pão


-Isto não é um cacete. É uma baguette. Pão lá da França. Mas lá são melhores e muito maiores...


- ...(suspiro)


O que me apeteceu dizer:


- A SÈRIO?! Bem, obrigadinha pela informação. E a seguir a meter a BAGUETTE no saquinho vai fazer quê? Fusão a frio, divisão do átomo, pôr pão no forno? HUM?Já agora, essa pala na franja não se usa desde o meu 9º ano. Agora dá cá mas é o pão e cala-te.


E aposto que ela não disse o famigerado "Queria? Então já não quer?hihihi" porque eu estava com muito má cara.


Agora tem-me à perna. Já vos disse que eu sou um bocadinho rancorosa?


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Estes suecos estão doidos


Há dias o Livreiro falava nas inutilidades que trazemos de cada vez que pisamos o IKEA. E é bem verdade que não podemos nunca baixar a guarda. Ontem, por exemplo, por volta das 3 da tarde, estava com vontade de pintar os móveis todos de branco sujo (eu sei que este nome é estúpido) e encher a sala de plantas verdes e tudo e tudo... Três quartos de hora depois, já estava com vontade de mandar os cortinados à vida e pôr aquelas coisas de bambu. A casa-de-banho também mereceu umas considerações da minha parte, mas tudo não passou de uma cortina de banho azul- turquesa. Menos mal.

Por volta das 4 e meia já andava a ver tecido para cortinados com estampados psicadélicos.

Depois uma pessoa vem cá para fora, e enquanto o marido fuma um cigarro e o amigo come o seu cachorro, eu vou-me empanturrar de bolachas de aveia com chocolate.

Isto é pior do que uma ressaca. Nunca mais bebo álc...er...nunca mais vou ao IKEA!



segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Um andar novo, silencioso...e um antibiótico


O Lucas já está a miar fininho, o sofá e almofadas exalam uma bela de uma fragrância a quanto, e a Guida já manda no pedaço! É verdade, o Lucas é um homem novo. Com um andar novo.

Aquilo fez-me uma certa impressão. O bicho saiu da clínica a cambalear, sem conseguir erguer-se nas patas de trás e não emitia qualquer som. Fiquei um bocadinho preocupada, devo dizer.

Agora é um descanso. Já me demiti do cargo de guarda-costas do lucas e não tenho um ataque de cada vez que encosto a cabeça a uma almofada. Além disso, deixou de se roçar no "coiso" das especiarias... comportamento que me deixava a leste, mas que eu não permitia na mesma. Ah pois, que eu cá sou assim, má como as cobras!(yeah, right...)

O problema agora é que até 5ª feira vou ter de andar armada em enfermeira com uma ajudante péssimo, devo dizer.

"Bom...então agora é só administrar a suspensão, 4 ml por toma e pronto!"

Está bem então, quer dizer, eu só vou ter de enfiar uma seringa bela goela abaixo do gato para ele engolir uma bodega qualquer com um cheiro nauseabundo. SÓ???Só o caraças!Daqui por meia-hora vamos ter mais uma sessão de:

- Porra! Ó Eskisito agarra no gato como deve ser!

- Ai é? Agarra-o tu que é para veres o que é bom!

- Opá, tu sai-me da frente! Deixa que ue faço tudo sozinha para variar um bocadinho...

- O gato não está a engolir nada!

- Importas-te de estar calado com frases parvas dessas!É que, tipo, eu ESTOU A VER!

- Porra! Não se pode dizer nada à menina!

And so on, and so forth...


sábado, 25 de agosto de 2007

A minha herança genética

São muitas as coisas que herdei da minha mãe. Ponho as mãos nas ancas enquanto espero por alguma coisa, sento-me e apoio os cotovelos nas pernas e balanço-me para a frente e para trás…Mas não é só fisicamente que sinto essa herança. Nada disso. Por causa da minha mãe, cresci a desprezar os filmes franceses,a enervar-me com o Vasco Granja, a delirar com o “Fame” e… a a-do-rar musicais e a ver, ano após ano, “The sounds of music”, “Gone with the wind” e “The wizard of Oz”. É verdade. Não é que imaginássemos que os sapatinhos da Dorothy iam mudar de cor, não é que achássemos que era desta que a Scarlett ia deixar de ser uma mimada…nada disso. Nós gostávamos mesmo daquilo.
Sempre que qualquer um destes filmes passava na TV, lá ia eu, a minha mãe e a minha avó, deslumbrar-nos um bocadinho.
Agora que olho para trás, percebo que estavam em frente à TV 3 gerações de mulheres totalmente diferentes umas das outras, mas apesar de tudo, absolutamente iguais.
Vejo isso agora, quando saem pela minha boca fora expressões que a minha mãe usaria naquela situação, ou quando me ponho a fazer remédios caseiros para fugir ao médico, como a minha avó faria. Para a minha avó, o azeite curava tudo menos a má-língua. Tudo, tudo não sei, mas livrou-me de muitos galos na testa e vermelhões nos joelhos…
E o que é que despoletou este assomo de saudade?
Uma prenda muito querida do mê amori!
Esta aqui:

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Momento "Ninguém merece" ou "Já te calavas"

Se calhar sou só eu que me ponho a ver estas coisas, mas ainda assim, permitam-me este desabafo.
A nova apresentadora da Praça da Alegria leva as 4 horas do programa a dizer "Bom dia Alegria!!!" numa vozinha estridente. O pior nem é isso, o pior é que ela julga que é uma saudação ultra-original. E então vai de dizer aquilo de quarto em quarto de hora, perante o olhar de "CALEM-NA!" do pessoa à volta.
Volta Sónia Araújo. Estás perdoada.

(Mais uns 30 ou 40 visitantes à pala desta menção, e se eu porventura soubesse o nome da outra tonhó, aí é que era...)

Sugestões


O que é e para que serve um blog?


Pois, não sei.

Se todas as pessoas podem ter um blog, parte-se do pressuposto que o blog será uma coisa intransmissível e pessoal. Em que, sempre que apeteça, se escreve um texto, se põe uma foto, um vídeo, uma simples palavra...o que apetecer.

Quando há uns meses criei este blog não tinha qualquer intenção de falar de mim. Ou das minhas coisas. Ou do que fosse, a sério. Vai daí, comecei a falar de mim, a sério ou a brincar. Mas falo. Aliás, escrevo. Tento ser o mais fiel que posso à minha personalidade. Não tenho pachorra para blogs de personalidades e vivências inventadas.

Desde então, tenho vindo a conhecer outros "cantinhos" e a incentivar a criação de outros. E , apesar da virtualidade deste exercício de conhecimento próprio e dos outros, o facto de poder dizer o que me der na gana, tem sido muito catártico.

Bom, isto tudo para dizer que descobri hoje um cantinho muito especial. O blog de uma pessoa que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica. É escrito por outras pessoas, mas, ainda assim, espicaça a nossa consciência.

Entretanto, visitei um outro blog que me fez rir tanto, que não resisti a fazer menção dele aqui.


São blogs totalmente diferentes mas que, no fundo, respondem à minha questão inicial. E qual é a reposta? Continuo sem saber.

Eu não gosto nada de médicos...









Vai daí...talvez goste um bocadinho...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Like a knight in shining armour


É verdade. Eu admito. Apesar do que se possa pensar eu não sou uma déspota e custa-me levar o bicho para lhe coisarem os tintins. É verdade. Faz-me comichões pensar que ele vai deixar de ser este gato com ar de delinquente para passar a ser uma flor de estufa mariquinhas. E balofo. Isso é que deve ser estranho de ver.

Isto para não mencionar a vegonhaça que vou passar quando ele atacar a médica, a assistente, as tartarugas da montra, e tudo o que lhe aparecer pela frente, ou por trás, ou à mão de semear... Ela diz que não, que "existem técnicas". Pois deixa. Fia-te na Virgem e não corras.

Eu já disse que não me responsabilizo pelos danos causados. Responsabilizem as "técnicas"...

Assim como assim, vou levar a minha. Just in case...

Já percebi!
É desta que o nosso primeiro quer tirar o curso!
Então nesse caso, meu amigo, força aí!

"E para o Zézinho, não vai nada , nada , nada!"
Não vai, não...

So long, farewell, auf wiedersehen, goodbye...


"Governo financia empréstimos para licenciaturas, mestrados e doutoramentos"... Pronto, está bem. Acho querido. Fofinho, até. Portanto, face ao número absurdo de recém-licenciados (e não tão recém...) no desemprego ou a exercer funções que nada têm a ver com a sua formação, o governo lembra-se de financiar licenciaturas? Concordo coma igualdade de oportunidades, mas se um curso hoje em dia não garante uma vida mais estável, qual é a ideia? Se calhar, valia mais criar postos de emprego, tão apregoados antes de todas as eleições, em vez de acenar com ilusões a mais uma caterva de putos cheios de sonhos.

Em vez de financiar licenciaturas e mestrados e mais não sei o quê, valia mais que pagassem bilhetes de avião para um país como deve ser.


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Para a próxima vai aos "Doze meses de cozinha"...


Uma pessoa vai toda bem-dispostinha à procura de "receitas com vaca" e ao aceder à primeira página que o Google fornece aparecem umas senhoras de ar duvidoso agarradas às partes pudibundas?

Não há condições...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

There's no place like home!

As saudades a roer :)

Told you so!


O Lucas vai ser castrado no sábado às 11 da manhã.

Não vou voltar atrás. Desta é que é.

Temos pena, mas desta é que não se escapa.

Já ando um bocadinho cansada de pôr as almofadas e tudo e mais alguma coisa para lavar TODOS OS DIAS! Desde que a Guida cá está é isto.

ESTOU FURIOSA!!!!!!

Honey I'm home!

Devido a uma valente infecção nas vias urinárias estou de molho...again! A minha mãe diz que só passei a andar sempre adoentada desde que saí de baixo da saia dela. E vai daí, feitas as contas, a minha rica mãezinha até que tem razão...
Bom, destas já não tinha há para aí um ano. O que despoleta? Não sei. Segundo o sôdotor pode ser o meu sistema nervoso...O que não deixa de ser curioso, não é? A umas dá-lhe para perder o apetite, outras ficam assim a dar para o histéricas...eu fico com uma infecção que me deixa que nem um gato morto e a beber litros e litros de chá verde e de barba de milho (blergh!). Há coisas do caraças...
De qualquer das formas o mê rico marido é da opinião que eu não devo voltar a pôr lá os pés. Bom, não é que me apeteça ir embalar peixe às 6 da manhã...mas não queria dar parte de fraca. Tipo, dar razão à comunidade residente. O que é certo é que aquilo andava a comer-me o cérebro, as costas, as pernas e a pele das mãos...e custa-me saber que ele continua a ir.
O dinheiro faz falta, mas a sanidade mental faz ainda mais. E se o facto de eu poder estar em casa com um jantarzinho bom à espera dele o deixa mais descansado...cá estarei.
E sabem que mais? Apesar de tudo, estou a adorar esta semana de doméstica!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Feitios...


Descobri há coisa de uns dois dias que os meus coleguinhas não partilham do meu sentido de humor. Já se sabe que às 5 da tarde o people temporário vai à sua vida. Não sei é se tinha mencionado que o people permanente (brrrr...) fica por lá mais uma hora (que deve parecer um ano). Pois. Está claro que eu tinha que gozar um bocadinho a coisa. Do tipo de esfregar na cara que vou sair do inferno uma hora mais cedo que tu e coisas do género. Tudo na mais clara demonstração de boa-onda e dando um cunho de rambóia à minha personalidade fabril.

Foi uma coisa realmente estúpida, esta minha ideia de me armar em engraçada. Foi mesmo.

Às 3 e meia e de touca enfiada pela mona:

- Eu podia jurar que no meu telemóvel já eram 5 horas! Os gajos andam com os ponteiros do ponto para trás para nos lavarem o cérebro!

- Não. Aqui no meu são mesmo 3 e meia. 3 e trinta e dois vá.-responde-me o puto do cartão naquela voz pós-adolescente a tresandar a clearasil.

E lá segui eu cabisbaixa e incompreendida.

Além de que tenho impressão que se armasse em chica-esperta por causa de sair mais cedo me tinham metido na tina dos restos putrefactos.

Espanholadas







Ontem à noite, quando estava mesmo prestes a adormecer, passou-me esta ideia pela cabeça: porque raio é que em espanhol , algemas se diz esposas?

É um bocado estúpido, ou não?

domingo, 19 de agosto de 2007

Festa é festa


Dói-me a cabeça. Cada fiozinho de cabelo da minha trunfa está a pedir clemência e trifenne.

A cerveja preta não me assentou nada bem e o facto de ter dormido umas 4 horas e ser acordada pelos berros das criancinhas lá de casa não ajudou mesmo nada.

De qualquer das formas, a noite foi muito fixe...não fosse este mau-estar geral...

(levei uma boa meia-hora para conseguir escrever estas frases...boa média)


No entanto, foram levantadas questões durante esta noite, que gostaria de partilhar convosco:


1- Porque é que acabamos sempre por ir gastar dinheiro na porra da quermesse??? Nós até somos pessoas assim para o inteligente...não percebo. Será a emoção da surpresa?" Ai pá, será que me vai sair o tira-borboto ou o guarda-jóias?"


2- Ok, eu não vou a um concerto de Tony Carreira porque não gosto. Agora, pergunto eu, será que a D. Miquelina da Lamarosa curte "The Gift" à brava?


3- O Karaoke. O Karaoke é um instrumento do demo. Isto porque por volta das 3 da manhã e de vista toldada nos pode parecer hilariante ir cantar uma cantigazinha do tipo "Don't let the sun go down on me"...claro que de manhã a coisa vai ser vista por um prisma diferente. E é então que se passa de bestial a besta numa questão de horas. Se todos sabemos isso, porque é que ainda se pode persistir no erro?(Para que conste, ninguém do nosso pessoal lá foi...)


4- Os cachorros das barracas e as farturas e tudo e tudo.

Quer dizer, ando eu para aqui a dizer-vos para não comerem peixe congelado, mas por volta das 5 da manhã um cachorro servido "à unha" e por alguém de aspecto duvidoso, já nos parece uma coisa absolutamente inofensiva.


5- O álcool a mais pode, de facto, ter efeitos devastadores na nossa reputação. Mas, pergunto eu, será que se nos encontrássemos num país estrangeiro, dançaríamos a música dos Ghost-busters com um daqueles gajos-que-vendem-pensos-e-balões-e-peluches? Talvez não. Mas as estranjas não partilham do nosso pudor. Feitios...


6- O Mika é o maior e os Scissors cheiram mal dos sovacos!Dorzinha de cotovelo...ai...







sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Anti-stress.. my ass!


Sinto-me agastada(esta soou a novela brasileira), cansada e terrivelmente irritada. Sinto que não mereço tal provação na minha caminhada enquanto mortal.

Já estou farta de tentar fazer ver aos meus coleguinhas que as condições de trabalho não melhoram por andarem a dizer piadinhas parvas nos vestiários. Acabou-se. Não vou voltar a armar-me em comuna porque aquela gente não fala a mesma língua que eu. Tenho dito. E escusam de me dizer que são "coitadinhos" e que "não têm opções na vida" porque nem uma nem outra afirmação corresponde à verdade. O que para aí não falta são diplomas tirados à parva (sejam eles do 9º ou do 12º), e as empresas de trabalho temporário constituem uma alternativa satisfatória.

Anyway... agora tenho outra chefe. Já mencionei que aquela bodega tem mais chefes que o raio que os parta? Pronto, agora tenho mais uma. E é uma parveca do pior. Daquelas que são tão boazinhas, mas tão boazinhas, que irritam uma pessoa. E boazinha o tanas, é mas é parva!

"Ó Maria, vai tu cortar aqueles blocos de gelo em forma de espetada de lula com aquele facalhão afiado. É que a L.(Florbela Espanca) é capaz de se cortar e tenho medo que ela se aleije."

Ah pronto, então 'tá certo! Eu até estou a pensar organizar um movimento..."Vamos salvar os esparvoeirados do país"! Tudo para que a menina não corte um dedinho!

Mas quê? Os dedos dela são mais preciosos que os meus??? Vão -se lixar! Passei-me da marmita e aquilo é que foi pregar marretadas nas espetadas!Já agora, não comprem espetadas de lula da marca "Master chef" sem olhar bem para dentro dos sacos.

Anyway... 2ª feira volto à carga, agora vou descontrair e furar o bonequinho que fiz com as luvas descartáveis e que tem a forma de uma fuínha com óculos...


Mudando de assunto.

Como eu sou uma gaja rija e cheia de energia (pois, 'tá bem), dou explicações ao fim do dia...a uma miúda disléxica! Ao início pensei que seria demasiado puxado, agora já não. Acho mesmo que o que me faz manter a sanidade mental é aquela horinha vespertina em que recordo quem sou. Uma espécie de alegoria da caverna. Felizmente ela está a melhorar e ao fim de uma dúzia de aula posso afirmar que a V. já lê com alguma desenvoltura e confiança. Ao menos isso.

Estou mesmo cansada...porra para isto.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Será isto o tal "Karma"?


"Comentários bastante incisivos."

Foi assim que o meu professor de Sociologia da Educação rotulou as minhas participações orais.

Na altura fiquei um tanto ou quanto na dúvida, isto é, não sabia como encarar a coisa. Incisivo...ok...eu lembrava-me que "os incisivos" eram aqueles dentes que usamos para rasgar a comida, mas até que ponto é que esta associação de ideias seria positiva? A custo, peguei no dicionário e fui ver o que significava´, para saber como me defender de tal afronta, ou pelo menos assim pensava eu.

Resumindo e baralhando, o que o Sôdotor queria dizer de maneira pomposa é que eu era uma gaja do contra,dura de roer e tagarela. Fiquei danada. Digamos que eu não partilhava da opinião dele...

Bom, de qualquer das maneiras, aquilo ficou-me. De tal forma que comecei a ficar mais sossegada e deixei de expor a s minhas opiniões. E ja agora, diga-se de passagem, a cadeira era bastante propensa à discussão...(mordi-me toda!)

Nessa altura, o Esk e eu conhecemos uma rapariga que, digamos assim, não devia muito à inteligência. Para não variar, eu tive uma certa dificuldade em abstrair-me disso. Quer dizer, fazia-me fernicoques tanta burrice junta!Para ajudar à festa a rapariguita era namorada de um amigo bastante próximo...

Eu bem que tentava não dizer nada, ignorar as parvoeiras que ela debitava por segundo...até que um dia me saltou a mola e tive mesmo de dizer que não tinha pachorra para aturar alguém tão terrivelmente estúpido.

Tal como esperava, eu é que fiquei nos cornos do touro:"Não sejas assim!Tadinha dela. Ela é assim, ingénua."

INGÉNUA???Spare me...não confundamos burgessice com ingenuidade!

E perguntam vocês:"Que mosca é que lhe mordeu para nos estar a contar a história da vidinha dela?"

Eu respondo: Se me voltam a dizer que a Florbela da Azinhaga ("tadinha") é ingénua e que("tadinha") tenho de me habituar à maneira de ser dela, eu mostro-lhes quão incisiva é que posso ser. E não estou a falar metaforicamente.

ps: Como eu gosto do savoir-faire dos americanos...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Nem Catarina Furtado nem chuva de estrelas


Lembro-me há uns anitos jeitosos que o pessoal lá de casa resolveu ir dormir para a varanda para ver a "chuva de estrelas".

Lembro-me que por volta das 2 da manhã a minha avó virou costas ao resto da família porque as estrelas não choviam nem por nada.

Lembro-me que estava um frio do catano e estávamos todos embrulhados em cobertores e a rir que nem uns perdidos por vermos as nossas figuras de mendigos.

Lembro-me que eu e o meu pai fomos os mais resistentes e só arredámos pé da varanda perto das 6 da manhã...quando o frio era mesmo insuportável e perdidos de sono.

Lembro-me de termos feito uma espécie de promessa em que mencionávamos que nunca mais íamos em balelas dos senhores da meteorologia.


Uns 12 ou 13 anos passados, pergunto eu, VOCÊS VIRAM ALGUMA P**** DE ALGUMA ESTRELA? É que eu não. As que vi estavam todas bem agarradinhas ao escurinho do pano de fundo. Parvas...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

One Way or Another...I'm Gonna Shut You Up!!


É verdade, hoje descontrolei-me um bocadinhozinho pequenininho...
A Florbela Espanca da Azinhaga do Ribatejo não engoliu uma embalagem de miolo de mexilhão por uma unha negra...
Agora vou dedicar-me ao VUDU e ver se resulta...sim, que eu vejo muitos filmes de terror e sei umas cenas maradas...
A sorte dela é usar óculos e ter aquela cara de fuínha e...ok vou então tomar o Xanax e dormir antes que me aleije com o teclado...
Já agora, um puxão de cabelos dói mais ou menos do que uma cacetada na tíbia? Só para saber...

domingo, 12 de agosto de 2007

Lufadas de ar fresco

Hoje, às 11 da manhã, no corredor dos lacticínios do Modelo:


- Hello teacher!

- Olha a Inês!Então, estás boa?

- Estou!Vim da praia na sexta e hoje vou à piscina com o meu padrinho!

- Que belas férias Inês! E as notas foram boas?

- Foram...ó teacher, para o ano és nossa teacher outra vez, não és?

- Sim, se tudo correr bem, sim.

- Fixe!

Entretanto, a mãe meteu-se na conversa e disse-me:

- Sabe, eu não me importo muito se ela aprendeu tudo nas suas aulas, o que me interressa é que ela ganhe gosto pela disciplina. E gosta. Farta-se de me dizer que o sinal de "STOP" significa "pára"!E chegava sempre a casa a dizer que a teacher é "muito fixe".


E pronto, carreguei baterias para mais uma semana no Inferno Piscícola.



sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Brincalhões!







Ainda me estou a arrepiar...

Isto pode deixar graves lesões cerebrais...

Ná...isto só pode ser mais um mito urbano...uma coisa assim à lá blairwitch project...

O meu fim-de-semana


Uma pessoa passa uma semana a embalar camarões a levar com certas e determinadas chanfradas, e eis que chegam as 5 da tarde.

É a loucura!

Vou sair deste buraco por dois dias!

Ah e tal, bora pastelar no sofá até ganhar nódoas negras de tanta preguiça?Bora!

Bora à piscina, pôr o rabiosque de molho?Bora!

Bora limpar a areia dos gatos que já olham para ti de esguelha sempre que lhes dá a dor de barriga?Bora...

Bora passar a ferro a roupa que tens empilhada no cesto que tanto insistes em evitar?Bora...

E é mais ou menos nesta altura que começo a pensar que dois dias são uma quantidade ínfima de tempo inversamente proporcional ao rol de actividades planeadas ou necessárias.

E aposto que amanhã às 6h45m acordo. É que é de certeza!




quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cleaning my gun with the security off, security off, security off


Querem saber quão dormente é que eu estou?

Ora imaginem esta cena.

Uma pessoa passa o dia a ouvir bodegas sem jeito. Insultos por dá cá aquela palha (não são dirigidos a mim!). Regras absolutamente estúpidas (não se pode mascar pastilhas, não se pode beber café no pátio, não se pode sair com a bata vestida, mas pode-se ir ao WC com ela vestida...) e vai daí a intelectual lá da minha secção, que tem a mania que é a Florbela Espanca da Azinhaga do Ribatejo, sai-se com esta:

- A vida é uma escola, temos de saber aprender com ela...

- Palavras...leva-as o vento...

- Pois é...Madrid...sabias que Madrid é a capital de Espanha? Mas há outras cidades como Segóvia e Barcelona...

Ok...asminhas colegas disseram-me logo para não lhe passar cartão por ela ser apanhadinha do maço...mas eu disse logo que não, que coitada da mulher, bem bastava estar ali todo do dia...

Sou tão estúpida!

Ora, ao fim de 6 dias disto eu estou capaz de a trancar no cacifo e desfazer o dito à cacetada!

Não há pachorra para isto! Calem a mulher!

Como se não bastasse, fala sozinha e ri-se sem razão...e está ao meu lado!

Em situações normais já lhe tinha dado um berro aos ouvidos...mas, não sei se por causa do cheiro a peixe, nem lhe ligo. Abano a a cabeça e imagino, placidamente, que o porta-paletes a vai levar, sem querer, para dentro da arca!Na sexta às 5 da tarde...para refrescar!

Faltam 15 dias...ai...


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Cannabis ou solha?


1ª parte do post de hoje:


"Britney has she lost it?"

Li hoje não sei onde.


Mas perdeu o quê??

O talento, absolutamente arrebatador, das suas performances em playback?

O gosto - refinadíssimo- para roupa?

O cabelo?

O filho?

O juízo?

As cuecas?

O neurónio?

Não percebo...


Dêem-me o desconto que isto de estar enclausurada durante tantas horas deixa-me assim.

Para terem uma pequena ideia, hoje dei por mim a cantar o genérico da "Rua Sésamo" e o inefável"I will survive"... começo a achar que grande parte dos malucos que para aí andam tiveram um passado "fabril"...


2ª parte do post:


Momento velhinha figurante da Praça da Alegria:

"Quero aproveitar o tempo de antena para mandar um grande bem-haja ao sr. Fernando por me ter dado uma gatinha tão meiguinha e sossegadinha, benza-a Deus... à parte o facto de não conseguir pegar nela ao colo e/ou fazer-lhe festinhas, é um mimo. Obrigadinha sr. Gabriel, gosto muito de o ver trabalhar."


terça-feira, 7 de agosto de 2007

QUÊ!???


Durante o concurso "A herança" de hoje:


Pergunta:No filme da Disney, quem era "Ariel"?

Hipóteses: Rocha Lula Sereia


Suspense...


Cérebro do concorrente: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Cérebro da apresentadora: Ele há perguntas muito parvecas...enfim...não pode ser tudo impossível, né?

Língua da Maria: É uma lula!eheheheheh


Resposta do concorrente: Lula...


Ele há momentos em que uma pessoa fica perfeitamente estupefacta com a burrice das pessoas. Pode até nem saber em que ano estreou o Lawrence da Arábia, mas achar que a Disney fez um filme sobre uma lula é demais!

E sabem o que é pior? Amanhã, quando estiver a embalar lulas e me agarrar a uma a chorar a rir ninguém vai perceber porque é que eu estou a chamar "Ariel" às bichas...

Sorte malvada.


segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Too much love will kill you! What about a smile bitch?

São 10.25 e estou a ver a Praça da Alegria. Algo se passa, pois é. Uma p*** de uma melga resolveu tirar a barriga de misérias e picou-me o pé esquerdo até ao tutano. Resultado: tenho uma pata de elefante em vez de pé. Já fui ao médico em Santarém, mas descobri que só posso estar doente para o mês que vem. Nas urgências habilito-me a passar lá o dia e a piorar bastante o inchaço.
Claro que me passei da marmita e disse umas quantas à simpatia do guichet. Eu sei que ela não tem culpa, mas, dado o extremo interesse demonstrado pela minha situação, foi mais forte que eu. Não deve ser o trabalho da vida de ninguém, mas um sorriso não a matava, não? Bom, se calhar matava. O pessoal de Santarém, salvo raríssimas excepções é todo estúpido que nem uma porta e até parece que o normal é serem brutos e arrogantes.AHHHHH!!!!!Só me apetece dizer asneiras!

Para ajudar à festa tive de voltar ao Fim-do-Mundo de Táxi. Autocarros? Só à 1 da tarde...eram 9h for fuck's sake. A viagem de 8 km foi até bastante baratinha..só 11€.Toma lá, que é para aprenderes a ficar doente fora do mês de Agosto. Isto com o carro parado à porta da fábrica.AHHHHHHH!

A questão que se coloca é, valerá a pena voltar ao Hospital ainda hoje?É que eu estou bem, mas ele estará de rastos.

Ainda dizem que sou exagerada quando falo da minha pouca sorte...pois 'tá bem.

domingo, 5 de agosto de 2007

A cegonha aterrou em segurança


É pequenina.

É branca.

Tem olho azul.

Tem um certo mau-feitio.

Não curte gajos armados em galifões (tipo o lucas)

É meiguinha.

Tem uma bela pipa.


Aceitam-se sugestões para a sua graça.

Eu gosto de Guida. E vocês?


Já agora, se trabalham que nem uns mouros durante a semana não aproveitem para emborcar caipirinhas no sábado à noite, nem bacardi lemon...nem vodka com morango. É um conselho. Amanhã ainda agarro nos maços e os espeto na cabeça dos gajos.

sábado, 4 de agosto de 2007

A cegonha chegou?


Amiguinhos:


Eu prometi que vos falava de um outro assunto hoje, mas, após umas 12 h de sono estou demasiado dormente para pensar em seja o que for.

Bom, venho por este meio informar-vos que o clã Maria e Esk vai aumentar. Se tudo correr bem, amanhã por esta hora a nossa família cresceu.

Obrigada Teresa!

(Amanhã explico tudo)

Hoje à noite vamos desopilar com o pessoal e apanhar uma daquelas...isto se conseguirmos levantar os copos à altura da boca!

Amanhã vamos ver o que o futuro nos reserva!




sexta-feira, 3 de agosto de 2007

E não se armem em esquisitos!

Bolo de Chocolate e Courgette

Ingredientes:
240 g de farinha
40 g de cacau em pó
1/2 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
110 g de margarina
160 g de acúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de café em pó
3 ovos
280 g de courgette ralada
170 g de pepitas de chocolate

Preparação:


Aquece-se o forno a 180º, unta-se uma forma com margarina e polvilha-se com cacau em pó, para se soltar mais facilmente.
Numa tigela misturam-se a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal, enquanto noutra bate-se o acúcar com a margarina amolecida até se transformar num creme homogéneo. De seguida acrescentam-se os ovos inteiros, um a um, batendo sem parar, e no final 2/3 da mistura da farinha.
Rala-se a courgette para uma taça, e adicionam-se as pepitas de chocolate. Quem não tiver pepitas em casa pode usar uma barra de chocolate de culinária, que o efeito é o mesmo. A este preparado junta-se a restante mistura da farinha.
De seguida juntam-se os dois preparados, mexem-se bem e deitam-se na forma para levar a lume brando. Assim que o bolo estiver cozido, deixa-se arrefecer um pouco no forno antes de desenformar.
O resultado é um bolo delicioso, extremamente fofinho e húmido por dentro, onde os bocadinhos de courgette não se derreteram totalmente. A receita é simples e não muito doce, como eu gosto, especialmente se usarmos chocolate com uma grande percentagem de cacau. A única alteração que fazia era substituir a essência de baunilha, que não gosto, e usar nesse lugar um licor à escolha.


Ah pois é, a Syrin, gosta mesmo de me pôr de olhos arremelgados...e escusam de dizer blergh!Se ela diz que é bom é porque é. E não me contrariem, eu estou em stress pós-piscícola!

Vamos embora a pôr o avental e tudo para a cozinha!

Ai o caneco!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Arbeit macht frei


Eu vinha toda lampeira, danadinha para vos contar umas pérolas jeitosas...mas sabem que mais? Vocês, pessoas-que-não-se-metem-em-aventuras-malucas não iriam acreditar naquilo que vos conto.

Por exemplo, sabiam que o pessoal tem que andar com toucas, galochas, batas e o catano...mas tiram macacos e cera dos ouvidos enquanto embalam o peixinho? Percebem agora o brilho na pele do peixe?...pois é...

Passava pelas vossas cabecinhas que o "pessoal fabril" anda constantemente a rir e a dizer bacoradas? Não quero dizer que pensava que iria encontrar uns grunhos do pior, nada disso...pensei apenas que, dada a EXTREMA simpatia dos funcionários públicos-do-cu-sentado, o pessoal que dá ao cabedal seria um pesadelo de mau humor.

Evidentemente que no primeiro dia me fartei de ter giggle loops com fartura...nem vale a pena dizer porquê..,mas imaginem o Esk de touca branca...parecendo que não, ajuda!

Bom, as minhas colegas de secção (isto é, pessoal que está comigo a encher sacos de peixe que deveria estar congelado mas que, dada a temperatura ambiente, fica pronto para comer com batatinhas) são umas fixolas, riem-se a toda a hora e elogiam a atenção do meu rico marido para comigo. Sim, que ele é assim mete-nojo, mas quando me vê numa alhada (repararam no trocadilho?Alhada...peixe...nevermind!) é um querido.

Amanhã (música de suspense) falar-vos-ei do "antibiótico" e do "estar a antibiótico"... ah pois é!"Isto é vivendo e aprendendo" como diria a opinion-maker do coiso ao lado do meu...


ps:A foto é assim para o sentimental e tal, mas é só uma metáfora para o tempo a passar, calma, não estou à beira de um...ataque de nervos...NADA DISSO HÃ!!!QUEM É QUE FALOU EM ATAQUE?QUEM???NERVOS???



quarta-feira, 1 de agosto de 2007

No mercy...

Queridos amigos:

Neste momento, a única coisa que me anima é que o Sr. Engenheiro da treta (nosso 1º Ministro) virá um dia (não interessa qual) a consumir deste peixe congelado, e se tudo correr bem será red fish, e apanhará a maior diarreia da vida dele.
MUÁÁÁ...MUÁÁ....MUÁÁ!!!!

PS: Está a correr bem. Claro que, no fim destes 20 dias ( and counting...), eu é que vou precisar de psicanálise.