domingo, 25 de outubro de 2009

Tás a ouvir, Cashier do Jumbo?

Isto sim é que é lei do menor esforço. É domingo e estamos a almoçar uma bodega pré-feita. NIIIIIIIICE!

sábado, 24 de outubro de 2009

Saí de casa às 9.30.
Apanhei dois comboios e um autocarro.
Cheguei à escola às 12.40.
Comecei as aulas às 13.30.
Saí às 18.30.
Cheguei à sala de professores, agarrei nos testes e nas fichas e enfiei tudo no cacifo, enquanto resmunguei um que se lixe, porra!
Cheguei a Santarém às 9.30.
Saí do Jumbo às 10.30, abastecemos a casa de tudo o que é comida pré-feita. Senhora da caixa atira-me um isto é que é a lei do menor esforço, como se eu lhe tivesse perguntado alguma coisinha. Respondo-lhe que se ela soubesse da minha vida estava mas é calada. Cabra. Tento embrulhar três carrinhos para o T. e chego à conclusão que sou mesmo naba. Gastei um horror de papel e ficaram uns embrulhos de merdinha.
Chego ao Mac. Arrefinfo-lhe uma porrada de cheeses e tudietudo.
Chego a casa, arrumamos as compras, damos kitbits ao Lucas e à Guida, regamos as flores, arrumamos o saco para a viagem...
Faço a limpeza à casa, assim como que a despachar.
Pagamos contas e vemos o ordenado a baixar consideravelmente.
São quase 2 da manhã, sinto o estômago a querer vir dar uma voltinha cá fora e sinto-me culpada por não ter trazido os testes para corrigir. DAMN!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Obrigadinha, Teresa!


Mulherio, o Alfaiate Lisboeta veio aqui à chafarica! Não me fotografou (porque é um senhor ocupado e com boa vista) mas veio cá, e isso ninguém me tira.

E amanhã é sexta e diz que é dia de S.Receber. WEEEEEEE!!!!!!!!

Era a Cláudia Vieira ficar sem os dentes da frente para a minha felicidade ser perfeita, mas isto já se sabe que não se pode ter tudo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Pretérito Imperfeito do Indicativo da meteorologia

O estupor do Ulisses. Cá ando eu às voltas com o Ulisses, esse grande maluco que se enfia dentro de um cavalo de pau. Ó Maria Alberta Menéres, o que eles têm feito à tua obra...Passo então a explicar:

Ora de maneiras que eu tenho uma turma de delinquentezinhos que até nem são maus gaiatos. São limitados, chamam-se Ednilsons e Suelis e Vandermilsons e não estudam a ponta dum corno, mas são bons moços e até à data têm acatado as minhas instruções. Na última aula, estavam eles embevecidos com a história do Ulisses, quando eu pergunto: Já agora, esta forma verbal (e vai de ler de forma a que chegassem lá)trovejaAAAAAAAAva, pertence a que tempo e a que modo?
Cri cri, cri, cri....
Eis que se levanta um braço, olhinhos brilhantes e táu!
- O tempo é a tempestade!


GE-NI-AL, se fosse piada.

domingo, 18 de outubro de 2009

Preciso mesmo de me mudar


Eu posso jurar que quando saio de casa o meu cabelo até vai esticado, e a minha make-up está lá no sítio certo (que é como quem diz, o eyeliner está mesmo no olho e não na bochecha) e a roupa até assenta como deve ser (na medida do possível, vá, que eu não acordo a Cindy Crawford!).

Mas quando chego à escola sinto que me arranjei sem ligar a luz e que se o Alfaiate Lisboeta me encontrasse tirava-me uma foto com o título:Mas que raio, ó mulher?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A dicotomia gripe-piolhos...

Eu sou uma pessoa rude, do campo. Detesto esta porra de andar de transportes públicos. Assim que comecei a meter-me em comboios e tal, só pensava na imeeensa probabilidade de vir a apanhar a gripe javardola. Aqueles ajuntamentos de gente deixavam-me logo em pé de guerra. Passou um mês e nada. Fora a bela constipação do início, nem um caso apareceu na minha escola, e isto considerando que numa escola da Amadora 8ali ao ladinho) a gripe tem sido um sucesso...
Passado o medo de vir a falecer, descubro hoje PIOLHOS na cabeça de uma aluna.
Antes a Gripe, senhores, antes a gripe!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Só me passa pela ideia a Bride a cortar membros...

Ele há momentos em que claramente cometo erros. Erros de, digamos, megalomania. Ando numa de abrir horizontes à gaiatagem, para ver se começam a pensar noutras coisas para além do típico enveredar pelo mundo da criminalidade, que é giro, mas que aleija.
Vai então de lhes mostrar um filme que saquei da net, com imagens do Titanic. Ficaram malucos, porque aquilo até mostrava as imagens do filme e depois do navio naufragado.
No meio daquilo, ouço o E.-um dia debruçar-me-ei sobre este assunto...-dizer Ó stôra, aposto que foi a tvi que filmou aquilo do barco a afundar-se. Os gajos vão a todas!
Desfiz-me a rir. Achei mesmo genial a saída do puto.
WROOOOONG! Ele estava mesmo a falar a sério.
Se calhar convinha falar-lhes naquele filme chamado Titanic...

domingo, 11 de outubro de 2009

It's the arts, stupid!

Como sabem, existe agora uma coisa nas escolas que se chama OTE, que consiste em não deixar a cachopagem usufruir daquela coisa espectacular que eram os furos. Assim sendo, sempre que aparecem estas letras no horário, rumamos a uma sala cheia de computadores topo de gama desligados, armários provenientes da era jurássica, recheados de jogos de tabuleiros e ...TVguias, Tv 7 dias e a Visão. Os computadores devem estar lá para os putos trabalharem sob a nossa supervisão (que é como quem diz, temos de estar atentos, não vão eles banhar algum), os joguinhos para eles se entreterem naqueles 45 minutos de ociosidade indesejada e as revistas devem ter servido para recortes, mas estavam lá e deu para ler.
Feita estúpida, em vez de ter arrebanhado a tv 7dias, peguei na Visão. Nada mais errado. Fui dar a uma entrevista da Paula Rego.
Ok, a senhora é espectacular, tem aquele ar de artista e assim, mas é chanfrada, não é?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ainda saio daqui a cantar a Yolanda...

No outro dia, levei umas músicas de Beatles para mostrar a uma das turmas. Deliraram e até andaram a cantarolar o Love me do até ao vómito. Eu fiquei feliz, porque nestas coisas é que se vê se conseguiremos chegar ou não.
Hoje trouxeram-me a banda sonora de uma coisa deles: High School Musical não sei quê. Amanhã aguarda-me kizomba.
HELP...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ossos do ofício

- Professora, a sinhóra também dá aula p'rá o 8º ?
- Não, não tenho 8ºs...Mas passa-se alguma coisa?
- Não é nada não...É que uma amiga me pérguntou si a minha professora era a mesma da dela, mas assim que eu falei qui á sinhóra era BAIXINHA era falou que num era não.

Estás tão chumbada, cachopa...