domingo, 24 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Amigdalite
Receitado por Maria do Consultório à(s) 18:32 3 pacientes
domingo, 17 de outubro de 2010
Well's my ass!
Receitado por Maria do Consultório à(s) 17:36 2 pacientes
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
(...)
E não é do TPM, nem de ter mau-feitio sazonal, nem de não gostar de trabalhar. A questão não é essa. O que se passa é que aquela coisa de trabalhar 12 horas durante não sei quantos dias seguidos começa a moer. É certo que em casa, no fim das aulas, mesmo com tardes livres, não largo a porra do trabalho, mas é diferente. No fundo, estou a fazer o que quero, com um objectivo que EU própria estabeleci e que pode mesmo ser desnecessário, não vir a ter os resultados esperados ou, no limite, inútil. Sem medos: inútil. Eu cá encaro isso bem, ou na medida do possível se me derem tempo e espaço para delinear uma estratégia de remediação. No fundo, basta que se goste do que se faz. Apesar dos dias maus, péssimos, indizíveis e tal...É gostando que se passa para trás das costas a vontade de desistir, é ou não é? Agora isto...Isto de estar de castigo, a fazer coisas que só servem para o papel, para o ter-de-ser-senão...massacra-me. Hoje, ao fim de um mês de trabalho, senti que cheguei a um pico de cansaço. Um mês.
Receitado por Maria do Consultório à(s) 21:41 0 pacientes
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Plano Nacional de zzzzzzzzzzzzzz
Receitado por Maria do Consultório à(s) 14:49 3 pacientes
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Ah, o Halloween!
Antigamente, no tempo em que eu própria era uma criança, o Halloween era um dia giro porque podia-se fazer umas coisas diferentes na escola. Enfeitava-se o polivalente, estudava-se a tradição em si, acho até que havia uma festa qualquer, mas como aquilo não dava para nos esticarmos muito, não sei bem se lhe poderemos chamar assim.
Agora já não é bem assim. Não sei se é um mal da minha escola, mas o raio do filha da puta da merda do Halloween é só uma parvoeira absolutamente inútil e capaz de levar uma pessoa apologista da disciplina (for instance...ME!) ao absoluto ensandecimento. Não bastava uma pessoa ter reuniões 3 vezes por semana (ainda não sei se terá subido a fasquia para mais duas, assim como assim, a semana tem 7 dias...), ainda tem que ser agendada MAIS uma para planificar o filho da puta do Halloween. Halloween que fica tão bem planificado e é depois tão bem leccionado que, na merda do baile de Halloween, aparecem umas cachopas de mama ao léu e pontas das nalgas de fora a abarrotar de eyeliner dos chineses.
Chocolate, preciso de chocolate.
Receitado por Maria do Consultório à(s) 19:28 2 pacientes
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Ensandeceu
Estou aqui no meu mini-mini-portátil a trabalhar (e a fazer coisas inúteis, a ver se contrabalanço a coisa), e cheguei à conclusão que fiz um negócio para lá de supimpa ao trocar o outro portátil de tamanho normal por este que apelido de júnior: dores das costas? Gone. Miopia e estrabismo? Ao rubro!
Decisões. Ou bem que se quer andar direita ou bem que se quer ver os muros e ler as placas da estrada. Ainda estou a deliberar, até por que não me apanharão em falso a queixar-me disto, ou não tivesse eu andado a chorar-me para o ter. Cega, mas com dignidade. Com escoliose, lá está, não sei se dava.
Mas adiante, que ainda tenho ali uma coisa para fazer (inútil? NADA DISSO! É uma acta. ACTAS INÚTEIS???).
Não querendo alongar-me, que para longas já tenho as actas, o que é certo é que estou em condições de avançar que a Fátima Lopes perdeu o tino. A da tv, a da roupa já não posso afiançar. O novo programa dela na tvi é inqualificável e a senhora parece estar sob o efeito de psicotrópicos. Dos maus. Daqueles que fazem rir, mas rir enquanto se enfia a carreira pela sanita, er...não sei. Que é feito da senhora que punha tudo a chorar pela hora do almoço? Que é isto de andar a berrar e a gargalhar e a dar dinheiro sem recurso à árvore das patacas? No fundo, ela não se demitiu da sic. Demitiu-se do cargo de facilitadora de sofrimento intercalar pela desgraça alheia. Já uma pessoa não vai ouvir a velhinha mais próxima dizer "mudem-me isso, que para desgraça basta a minha vida". Isto perturba uma pessoa.
Receitado por Maria do Consultório à(s) 17:33 1 pacientes
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Caso não tenha dado para perceber, eu cá sou menina para entrar em pânico por dá cá aquela palha. Hoje, por exemplo, tive a reunião com os E.E. da minha direcção de turma e posso afirmar que desde as 5 da manhã que acordava de 20 em 20 minutos para olhar para o relógio do WC. É verdade que bem que podia ter trazido a merda do relógio para o quarto, escusava de ir para o frio, mas não. Aos nervessss junta-se uma dose cavalar de falta de sentido prático. Acresce o facto da reunião ter-se realizado às 18.30. Nervesss, falta de sentido prático e um nadinha daquilo que se chama de loucura.
Ora, hoje até podia ter estado um dia de sol, ou não? Negativo. Dia importante que se preze, na minha vida´, só pode ser dia de onda de calor ou dia de chuva e ventania. Porquê? Porque estou fadada a andar feita cabra garruda sempre que tenho um evento importante. É escusado. Parece que é karma. Sai uma pessoa toda airosa e só falta o universo perder a subtilieza e atirar-me logo uma chapeirada de água pela pinha abaixo assim que ponho o pé na rua. E depois a coisa é progressiva, raios me partam! Às 8 e 30 estou ali uma vamp, às 10 começo a parecer uma gémea Olsen (aquelas que se barram em banha antes de serem fotografadas) e pelo meio-dia podia ir pedir para a porta do Mini-Preço que ninguém dizia que não estava ali uma romena de gema. É do camandro. Isto para não falar das putas das unhas. Sou só eu que arranco bocados de verniz na puta da maçaneta da porta do WC da escola, a 5 minutos (CINCO!) da hora da reunião? Hã? É demais. E já agora, POSSO ÓRINAR? POSSO? Ou tem que estar tudo aflito assim que eu entro? Raios me partam, pá!
A reunião correu bem, que correu. Mas era preciso tanta provação? Hã?
(Isto foi escrito no meu mini-portátil, desculpem lá os erros, mas a minha vista esta mal)
Receitado por Maria do Consultório à(s) 21:42 1 pacientes
Aim...
Receitado por Maria do Consultório à(s) 14:52 1 pacientes
terça-feira, 5 de outubro de 2010
;)
Receitado por Maria do Consultório à(s) 20:08 0 pacientes
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Pela segunda vez
É a segunda vez que publico isto. Quando o fiz pela primeira vez, terá sido, seguramente, por motivos diferentes e bem menos importantes. De certeza. Desta vez, infelizmente, já não é assim.
Receitado por Maria do Consultório à(s) 22:15 4 pacientes