terça-feira, 23 de novembro de 2010

à beira dos 30 introspeccionamentalizo-me*, pode ser?


Sabem o que é que eu gostava mesmo, mesmo, mesmo? Além de ser milionária e tal. Sabem? Gostava de não ser assim. Palavra de honra que gostava. Gostava de ser mais cínica, mais diplomática, mais fingida, pronto. E deixemo-nos cá de coisas: as pessoas assim safam-se que é uma beleza, já para não falar do descanso que deve dar! Dizer só coisas inócuas, sorrindo sempre que necessário. Deve ser fantástico para o fígado e demais miudezas. Mas comigo não dá. Temos pena.





*private joke

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

This is survival.Survival I say!

Se eu tivesse pachorra, punha aqui o vídeo das Destiny's child (ora aí está uma bela merdinha de nome para uma banda de 4 gajas a abanar o nalguedo). Aquele em que andam de roupa com estampado camuflado e a pular em poças de lama com um ar muito enervado com o sistema.
Já estraguei a piada. Foi como no outro dia em que estava a dar Formação Cívica (nem explico o que se faz num sítio com este nome, mas pode muito bem apelidar-se de BULLSHIIIIITTTT) e um ser se referiu ao puto chinês da turma ao lado como o chinoca. Sim , todos o fazemos, mas ali eu sou arraçada de Nossa Senhora (75% do tempo, vá...60% e não se fala mais nisso) e não permito esse tipo de comportamentos e vai de me armar em moralista.
Levaram a esfrega do racismo e do somos todos iguais e o caracinhas, até que o meu puto angolano se sai com isto:
- É como o outro na aula de Ed. Física que disse que não era racista mas que, na partida para a corrida, os azuis claros ficavam na fila da frente e os azuis escuros na fila de trás.
Eu escangalhei-me a rir e percebi o verdadeiro poder desta profissão: não ter de aguentar o riso sem correr o risco de a professora me pedir para ler e eu não conseguir por estar aflita da vida com tanta vontade de rir.
Mas eu não vim aqui para isto, eu vim aqui para que saibam que sobrevivi ao quilo de castanhas cozidas. O meu casamento ficou por um fio, mas cá estamos.

domingo, 14 de novembro de 2010

BURP!

Posso desde já avançar que desde ontem já enfardei um bom meio quilo de castanhas cozidas. Encetei agora a jornada final de dar cabo do outro meio quilo.
Se amanhã eu não disser nada, fiquem a saber que o mais certo é ter fenecido.
(O único senão é que já é para aí a sexta que vem com bicho. Ficam desde já a saber que, se eu vir que a parte bichosa tinha ficado toda na panela, sou menina para comer à v olta do bicho.)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Hoje devo ter rebentado uma veia algures na cabeça. Será comparticipado pela ADSE? Como é que faço a exposição? Digo que resultou do esforço empreendido no sentido de não escavacar o focinho a uma adolescente? Se vier indeferido, acabo com a boca ao lado, agarro numa metralhadora e apareço na têvêi.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Não querem lá ver esta merda...


- Mas se te portas bem comigo, não percebo por que não te portas bem com a outra professora...

Silêncio.

- Vá, pensem lá, porquê!

- Por que...-diz a miúda que veio transferida há oito dias.

- Diz lá, S., diz lá.

- Eu acho que é só por ter medo da professora.

- MEDO DE MIM??? Mas, então mas porquê??

- Pronto, já não vamos ter intervalo.(ser lá do fundo)



Mariazinha, a trámatizar gaiatos desde 2005.

terça-feira, 2 de novembro de 2010