terça-feira, 21 de abril de 2009

Humpf!


Eu cá sou uma pessoa de objectivos bem defindos. Se são nobres ou não, fica para outro post, mas eles estão lá. Tempos houve em que eu andava maluca de todo com a limpeza. Passou-me. Quem tem dois gatos e um marido tem mais é de se marimbar para o pó, até porque uma pessoa limpa e só tem a casa limpa enquanto o estupor do pó andar a flutuar. Também me deu para a bricolage. Para esquecer. Se há coisinha para a qual não fui fadada foi para a bricolage e pregar um prego, colar, lixar, não são coisas para mim. Agora ando numa de cabelos e maquilhagem cumadevedeser. Adquiri um eyeliner líquido e desde então tenho andado obcecada com aquela porcariazinha. Eu a pensar que era espetar o pincelito junto às pestanas e tcharan!chegou a Audrey Hepburn!, e afinal não. Aquilo é uma ferramentazinha do demo e ainda não a controlo. Fico sempre um misto de travesti esmurrado à chuva ou pierrot maricas. Uma valente bodega. O desgraçado do Eskisito já diz que está bom para não me ver tirar a quela porra toda outra vez. Adicionalmente, tenho andado a tentar fazer uns penteados (juro que não sei porquê, mas levo para uma crisezita de quase-vinte e nove...). Entre lacas, pentes especiais, escovas não sei quê e a líssima (ah! como eu gosto da líssima...) lá consegui fazer um peinado que sim senhores! Parecia a duffy. A senhora do Mercy, essa mesmo. Ao fim de uma boa meia-hora, tcharan! Cá vai ela com um penacho pelo corredor fora. Ele (embora seja um comprado de primeira...) disse que estava nice. Eu acreditei, não sem antes ficar um bocado a mirar-me ao espelho a ver se a coisa se aguentava com os ganchos. Fiquei toda inchada, pois claro. Não domino o estupor do eyeliner, mas penteados é comigo! A auto-estima a subir, os passarinhos a cantar, as criancinhas a correr pela relva e Táu! Encontro um valente cabelo branco no penacho. Não tenho sorte nenhuma.

6 comentários:

Pedro disse...

Não? Só um aos-quase-vinte-e-nove é de dar graças a Deus. É isso e não os ter na barba. Ah, pois, não tens!

Dina disse...

Ehehehehehehehe!!
Graças a deus que não tenho nenhum...e estou mesmo a falar a sério!
(nem tudo podia ser mau!)

sorcha disse...

olá...
tenho 28 anos e vários cabelitos brancos... prai uns 10 no total e bem dispersos!
Eyeliner liquido ts..ts... ´tá-se mesmo a ver que nã percebes nada disto!
O que tá a dar é eyeliner em caneta, com ponta de feltro. Pois que parece mesmo uma caneta de feltro e fica um risco catita e muit'a mais fácil de fazer...

Formiguinha disse...

Maria do mê coração....

Quando dominares o cena do Eyliner diz... eu comprei um carérrimo... e chiquérrimo que está parado enquanto eu continuo a usar o da loja dos 300!

Hehehehehehe!

Bêjos e acaba já mas com esse cabelo... arranca-o!

Rita disse...

Eu também tenho alguns. Deixa-te mas é de tretas que isso não se nota. Quanto ao eyeliner gosto muito e uso quase todos os dias (excepto dias de natação senão também iria parecer um "travesti esmurrado à chuva ou pierrot maricas") mas digo-te que é uma questão de hábito e podes sempre dar um retoque "aos excesso" com o dedo mindinho levemente molhado (pode ser com saliva)...
Jokas

Sandra C. disse...

Eu e o eyeliner nunca fomos bons amigos... prefiro o lápis, mas o mais engraçado é que consigo aplicar em outras pessoas, agora m mim... tá quieto é gato!
Quanto aos penteados, de vez em quando também de dá para essas coisas... mas só mesmo de vez em quando...
Bons penteados e diz quando consegires dominar a "ferramentazinha do demo"...
Jokas
Sandra C.