terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fado, Futebol e INTERNÉTI!


Andou uma pessoa a levantar-se às 2 da tarde, a evitar os dossiers e a papelada durante quinze dias, para de chofre se aperceber que o segundo período aí vem? É de não se ter noção do mal que isto faz ao psicológico. Agora, se uma pessoa regressasse ao gabinete do escritório, ainda vá que não vá. Mas não, temos logo de andar ali a desejar bom ano a toda a gente, quando está tudo com vontade de cuspir a gosma que ficou entalada no dia das reuniões. Saudável, não é?

Mas acabo por me recompor. Ou não tivesse eu outra hipótese, certo? Lá vou eu, cheia de ideias para actividades e coiso e então vai de os pôr a fazer uma pesquisa sobre o La Fontaine e ver o que dali sai. Mais do que uma vontade minha, é uma meta estabelecida, pelo que dou voltas à pinha para ver se os ponho a fazer alguma coisinha. Principalmente aqueles que não fazem NADA. Isto agora é assim, caso não saibam: em vez de nos moermos para que os bons sejam espectaculares, temos de pôr os bons a marcar passo para que os preguiçosos/malcriados e assim, consigam chegar aos mínimos dos mínimos. E não queiram saber o que são os mínimos, porque senão vão já arranjar um segundo emprego para pagar a prestação do colégio privado.

Basicamente o que me deixa logo a espumar é isto. Peço-lhes (mando? Nããããõ! Os meninos podem ter mais que fazer...) uma pesquisa, disponho-me a ir com quem precise para a biblioteca e o ser de 14 anos lá do fundo replica isto, enquanto se abana na cadeira (ah, o bem que sabia uma queda...):

-Mas isso daí professora é p'rá quê mesmo? Não intendi.

- É um trabalho, como aqueles que tu NÃo fazes.

- Não tem interneti lá im casa, professora!

- E desde quando é que a internet é necessária para uma pesquisa? Tens uma biblioteca ali no pavilhão da esquina! Basta pedir à professora que lá está e ela ajuda-te!

- Dá trabalho...

E aí senti um apito no ouvido, vi tudo negro e rodei a cabeça como a miúda do Exorcista. Isto tudo vindo de uma aluno que tem todas os apoios, planos e afins...Isto não se faz a alguém que esteve de férias. Ao menos, não no primeiro dia.











6 comentários:

Spirit disse...

Cada vez mais acho que só vai para professor quem tem costela de masoquista... porque o que vocês têm de aturar é dose dupla.

cexy disse...

Era dar-lhe com um telemovel na tola ;)

Rita disse...

Podias dar uma de "Dr Jekyll and Mr Hyde" e quando essas criaturas do demo se começassem a passar aparecia a Mrs. Hyde e dava-lhes cabo do canastro...
Jokas

Formiguinha disse...

Bem........

Essa criatura merecia uma par de estalos logo à entrada... fogo,que coisa, mas o que é que esta gente pensa da vida?

Bêjos

Romicas disse...

Maria, dá-me um gosto danado vir a este blog, pois, FINALMENTE, vejo e leio aqui o que muita gente pensa e queria dizer, incluindo EU!
Este poste é o máximo e 100% real, no respeitante ao que acontece hoje nas nossas escolas.
Parabéns!!

Celeste disse...

EStou cheia desses! Fartinha...

Beiji* e bom ano