terça-feira, 8 de abril de 2008

O J.L.

Acho que já falei anteriormente do J.L....
Ora, o J.L., é um puto ultra-inteligente, espertíssimo, desenha muito melhor do que eu (o que não é difícil), e tem um vocabulário que me deixa aparvalhada (novamente, não é assim tão difícil, mas enfim).
O problema é que o J.L. é um lunático: vive num mundo de dragões, ninjas e pianos voadores. E pior ainda, não respeita a integridade do de nada inanimado que o rodeie: rói a tampa do tupperware do lanche, come papel, apaga com a saliva, pinta com as raspas dos lápis e estraga a parede, cadeira e mesa com as canetas. O que me deixa a modos que PASSADA é que ele faz isso distraído, e não por maldade. Parece que sai do transe quando ralho.
Pois hoje, o amigo J.L. voltou a sujar tudo à volta dele, e a arrancar bocados de estuque da parede , actividade esta que durou o dia todo! Ora eu apanhei a turma às 4 e meia e a secretária dele estava uma valente bodega.
Mais uma vez, o castigo manteve-se, varrer o lixo resultante da escavação da parede. Qualquer dia chega à outra sala, tipo Prison break. O busílis da questão é que o amigo J.L. já varreu a fila dele umas 4 ou 5 vezes, e o feitiço começou a virar-se contra o feiticeiro, que sou eu:
- TEACHER! O J. TEM A MESA CHEIAS DE RASPAS E O CHÃO ESTA TODO SUJO!- berra a vizinha do J.L.
- Ai sim? J., vai buscar a vassoura. Já sabes como é.- Eu, pois claro.
- POSSO VARRER A SALA TODA? EU JÁ SEI VARRER MUITO BEM!-diz o J.L., de sorriso de orelha a orelha.
Querem apostar que na quinta me pede para varrer, mesmo que não suje o chão?

7 comentários:

Maria do Consultório disse...

Desculpai os erros, amiguinhos, mas isto já é quase parkinson.Uma doença, logo, não me moam, sim?

susy claro disse...

Pelo menos aceita os castigos e é prestativo... mas nao será um bocadinho a dar para o lunático? Ou entao tem o futuro tracado como pedreiro! ;)
A família acha esse comportamento normal?

Anónimo disse...

Pior mesmo, seria se ele se negasse ao castigo.
Pior ainda será o contrário da tua última frase: que ele comece a sujar de propósito para depois varrer...

Cruxe disse...

Não tendo nada a ver com este post, cheira-me que o Eskisito fez m***** da grossa no blog dele. Então não era para o site estar icacessível apenas no dia 7? :P

Anónimo disse...

Como é lindo o mundo infantil...
Tal foi a vida que havias de escolher, rapariga.
Tão bem que cantas, tinhas uma vida santa no mundo da música...
Bejos

Sara disse...

Achas que se eu o levar lá para casa é considerado trabalho infantil? É que nos últimos tempos dava-me jeito uma ajudinha! :P

Diabba disse...

Olha tenho um escravo igual ao JL, retirando a parte do "inteligentíssimo"... e tb não encara com sorrisos um castigo. hihihihihihi

beijo d'enxofre