segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um almocinho dos bons

Ora bom, ontem foi dia de almoçarada. Fiquei triste porque houve diferença de tratamento entre os convivas: uns comem picanha a despachar, e outras há que endrominam o senhor empregado, e comem cherne com lagostins ou lá que era aquilo. Só aí uma pessoa fica desconsolada. Nem o decote da Ninica ajudou a trazer alguma doçura ao pessoal da ponta de cá.
O Livreiro foi o último a comer: ficou a meio, e já se sabe que naquele restaurante, no meio não ficava a virtude...era mesmo na ponta de lá.
Entre antigas professoras (antigas, mas giras hã?Ou não andasse lá o gajo de volta) e amiguinhos de blogs, juntou-se ali um grupo barulhento, algo irrequieto, e bem apetrechado de máquinas pelingráficas. Por essa razão, as conversas sobre coisas menos próprias morreram logo ali. Permanece, no entanto, a dúvida: quem é que são os pequenos vagabundos, hã? O pessoal da ponta de lá não se descoseu. E eu sei o que é o Sandokan. Vi em espanhol! Adiante.
A sopa de pedra estava boa, embora ninguém tivesse visto a dita. Deve ter sido o pessoal da ponta de lá que ficou com ela. Pfff.
Os profiteroles é que não estavam lá e eu ainda não me recuperei desta situação.Ainda andei ali a namorar o gajo com os olhinhos a meia-haste, mas ele, enamorado pelos olhinhos das da ponta de lá, mandou-me comer uma obsessão de frutos silvestres que também não havia. Lá fiquei eu pelo doce da casa...snif...para a próxima junto-me à ponta de lá.
O pessoal da ponta de cá, era mais do género intelectual: falamos baixo, abordamos temas que vão desde a filosofia à metafísica, enfim, a nata da nata, estava na ponta de cá.
Fotos é que não pode ser nada. Depois os fãs não me largam.
Um apontamento só para a MALA da Teresa, que era VERMELHA.

9 comentários:

Cruxe disse...

Filosofia, metafísica... esqueceste-te de mencionar a física quântica... LOL

Bem, adorei mesmo o almoço. Espero que se repitam :)

Teresa disse...

Que engraçadinha! Assim se levantam falsos testemunhos!

Se eu e a Dina comemos cherne com lagostins foi porque eu já tinha pedido duas coisas que não havia, alinhei no bacalhau dourado com a Dina... e também já não havia, e o empregado, todo solícito, sugeriu o tal cherne! Assim como assim, tínhamos de comer alguma coisa, ou não?

Quanto aos Pequenos Vagabundos, espreita este link: http://tagideseadamastores.blogspot.com/2007/08/cantinho-da-saudade-os-pequenos.html

É o genérico da série. Como aqui não consigo abrir o Youtube, não te posso mandar o link de lá.

Só mais uma coisa: a minha CARTEIRA não era ENCARNADA, era preta, como atesta uma das tuas fotografias, em que ela está bem em evidência. A menina agora virou daltónica? Não pode ser, isso não é exclusivo dos homens?

Beijos! :)

Diabba disse...

Eu confimo, era VERMELHA!! (por dentro) hihihihihi

E eu? e eu?? que "comi" um frango (metade, vá que eu não sou glutona) que deveria estar grelhado, mas não estava... isto sim foi desgraça!

Mas estou qse esbelta, hihihihi a sereia um dia destes está de volta, convenhamos que já estou uma baleia elegante!

beijo d'enxofre

Nota: um dia destes é favor combinar almoço mais a sul. brigadinhos.

Dina disse...

Essa da antiga professora...hummmm...se entendermos isso como antiga=velharia....não...não deve ter sido nesse sentido porque se essa antiga professora foi uma das que conseguiu "endrominar" o empregado e ter tratamento VIP é porque ainda não é assim tão "antiga"...
Nós as da ponta de "lá" ou seja de cá...porque visto assim quem eram as da ponta de lá eram outras.
Quanto aos pequenos vagabundos...vai daqui a pouco ao meu Coisas que talvez lá esteja alguma coisa!
Ah e quanto à sopa da pedra...estava uma delícia!!
Quanto à mala da Teresa era preta e tinha se não estou demasiado Gágá para me lembrar desses pormenores (sou a antiga...lembram-se?) um foor com algo vermelho...não terás baralhado a mala com as calças e a blusa da Teresa?? Isso sim era vermelho...
hihihihihi....e eu é que sou a antiga....

Dina disse...

Ai...ressalvo a palavra FORRO!! (lá em cima está foor...
Ah e já agora as da ponta de lá (cá) têm um encanto muito especial que só os anos (são antigas...) podem dar.

Anónimo disse...

Deve ter sido animado...
Para a proxima não falto, fazes o favor de me ir informando.
Bejos

Elvira Carvalho disse...

Deixo um abraço, e os votos de boa semana

wednesday disse...

Só almoços de convivências blogosféricas, muito bem... E eu que ainda não entrei em nada dessas ocias!... :(

Azul disse...

Eu ADOREI o almocito, e sobretudo, a surpresa!

FOI LINDO!

Obrigada a todos, os que estiveram presentes e os que queriam , mas não puderam ir!!!!!