quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um tanto fascista, eu sei, mas vá

Eu tenho umas ideias muito giras. Mesmo, mesmo giras. Tenho dias que parece que sonho de noite para fazer de dia. Sou mesmo parva, portanto. Mas isso já nós sabemos, adiante.
Ora, com o 25 de Abril a chegar, lembrei-me de recriar o ambiente de uma sala de aula durante o Estado Novo. Porquê? Porque sou (todos juntos!) PARVA!
Portanto, aqui fica o registo de algumas pérolas:

1- PIDE? Mamavam um murro nos cornos!
2- As professoras eram muito más!
3- Ai ó teacher, isto assim, tudo caladinho, é uma seca!
4- Agora não temos PIDEs, temos empregadas. Repito: Agora não temos PIDEs, temos empregadas.

A uns 5 minutinhos do fim da aula, eu já estava ALGO enervada pelo que os mandei guardar as tralhas e sair, ao que se dá a seguinta interacção:
- E o mapa de comportamento?
- Ó P., era fácil, como não existiam ainda computadores e impressoras, os meninos ficavam com o comportamento registado na cara, na mão, no rabo...Queres MESMO fazer o mapa de comportamento da aula de hoje?
- ...

6 comentários:

Formiguinha disse...

Jajajajajajajajajajajaja!!!!!!!!!!

Muito bom!

Hélder disse...

Loool, e não é que recriaste na perfeição??

Elvira Carvalho disse...

Bom parece que efectivamente recriou. E a professora não esqueceu de pôr os meninos s cantar o hino? Tive uma professora na 2ªclasse que começava sempre as aulas com o hino nacional.
Em dia de festa no Sexta-feira, se quiser passar por lá e servir-se de uma fatia de bolo virtual (não se preocupe, não engorda)eu fico muito feliz

HzoLio disse...

Tadinha da criança!!!

eheheh

Mas acredito que se tens levado contigo para a aula uma palmatória, ele não te iria perguntar nada sobre o mapa de comportamento... ;)

Lisa's mau feitio disse...

Ai Maryyyyyyyyyyyy...

Meninos, amanhã é feriado porquê?
Porque vamos para a neve 3 dias.

:\

Tenham um fim-de-semana muito bom, descansem, curtam-se muito. Merecem, meus lindos! :)

Lisa

(Nem estou em mim com a novidade!!! Ai Pucaaaaaaa!!)

paddy disse...

Ahah eu acho uma piada quando os stores vão todos contentes a achar que nos conseguem motivar pra um debate, e depois ninguém diz nada. E ainda gosto mais quando começa tudo a debater e eles querem acabar com aquilo e alguém se lembra de dizer 'Mas ó stor..hoje que estamos todos a participar quer dar matéria?'.