quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Meu amigo Charlie, Charlie Brown...

Acabaram as reuniões intercalares.
A meio de uma, enquanto me continha para não dar uma valente bofetada numa pessoa, dou em deitar sangue do nariz que foi um desatino. Acho que nunca vos disse, mas costumo sofrer hemorragias nasais quando me enervo. Há quem core, eu é logo a jorrar sangue pelas narinas. A parte má é que fico toda suja e, parecendo que não, chateia, a parte boa é que o pessoal fica todo borrado de medo, como se eu fosse patinar dali a nada. Ou feliz, por que, (acreditem ou não!), há gente que acha que eu não sou um ser angelical e meigo e coiso...Havia de lhes dar uma valente crise de gases em frente à gaja boa da contabilidade ou do jeitoso da pizzaria. Filhos de uma grande...Epá, já me perdi.
Ah, já sei, desancar a humanidadezinha. Não gosto de gente poucochinha, que diz que sim a tudo e não sei quê, mas CONVENHAMOS que ele há gente que acha que está tudo sempre mal. Tem a atenuante de ser de cá do país, mas ainda assim, cansa-me ouvir 2 horas e meia de lamúrias, quando já lá iam mais 3 do mesmo. Assim, não há nariz que aguente.
Mas tudo tem o seu lado bom, não é minha gente? Pois claro que sim, vamos lá a ser optimistas. Pois bem, amamhã temos desfile de Carnaval. CLAP! CLAP! CLAP!!!!! É que calha tão bem, acordar às 6.45 para ir ver adolescentes a desfilar para o nada...Aquilo vai ser uma animação para os 43 habitantes da terra, que acumulam funções como utentes do Centro de dia. Bem, que espectáculo! Para assinalar a ocasião, resolvi adquirir um parzinho de óculos à la Gonorreias, e vou ver se tiro umas pelingras para vos mostrar. Qual sambódromo qual quê...

7 comentários:

wednesday disse...

Como te compreendo... O pior é que a minha experiência envolve pessoas onde tais situações seriam ainda menos expectáveis.

Cruxe disse...

Como odeio o carnaval e para não tornar o comentário bastante longo, só vou comentar a hemorragia nasal.

Eu acho que quando começas assim eles ficam sempre à espera que gires a cabeça em 360º ou, quem sabe, que "gumites munhenhos de cavelo" ou ainda que fiques com voz cavérnica e digas "f.ck off you mother f.ckers".

Se alguma vez fizeres alguma das três convida-me para eu estar presente :)

Elvira Carvalho disse...

Estou a ver que vai ter um carnaval animado...
Bom fim de semana... carnavalesco.

Anónimo disse...

Já tinha saudades de escrever aqui...

Depois, lembrei-me de já ter lido num lado qualquer a descrição de uns sintomas parecidos ... e voilá, página duzentos e tal, não há dúvida, só pode ser isto e ... passo a citar:

" Nas noites de lua cheia, sempre que o metabolismo nasal acusa o stress, nervosismo e proximidade de um fim-de-semana, é natural que os seres da noite ( entenda-se lobisomens e lobimulheres ) sofram hemorragias nasais. Para estancar, preparar uma poçao de ervas com chá de tilia e aplicar directamente sobre as fossas nasais."

Obs: No rodapé da página também diz que na noite seguinte à da ocorrência da hemorragia nasal... o ser da noite transforma-se, crescem-lhe os dentes, o pelo longo e surge ... a lobimaria.

Portanto... pernas para que te quero...

ariba disse...

"Óculos à la Gonorreias"?! Tenx uma maneira exquixita de dexfilhar!!!

Cruxe disse...

Mariazinha, tens um desafio no meu blog. Vai lá ver, mas com cuidado que é para não me encheres os estaminé de sangue nasal... :P

saltapocinhas disse...

não me digas que trabalhas em Paredes de Coura!!

(eu sou das que fico corada, sempre é menos badalhoco...)