quarta-feira, 25 de março de 2009

Aquariuuuuus! Aquariuuuus!

De maneiras que desde ontem que a população lá de casa aumentou exponencialmente. Éramos 4, passámos a 10! Tenho desde ontem 6 peixes. É um espectáculo do caraças ver os bichos ali na sua vidinha e nós ali, com cara de parvos a vê-los a nadar, na deles... Diz que faz bem ao stress, que acalma e que deixamos de ligar à tv. Que é giro é, mas parece-me que a questão do stress desparecer é tanga. Para quem como eu desconhece os meandros da aquarioflia (parece kinky esta denominação...) ter um aquário é aquilo que genericamente se apelida de "giro". Mas afinal parece que não. A senhora que nos vendeu os peixes só faltou ralhar connosco quando eu disse que só queria um a ver se sobrevivia. É verdade que foi uma expressão infeliz, mas foi sincera. Ora no meio da parafernália à la CSI que se tem que enfiar para dentro da água, sei lá eu se aquilo foi bem doseado e se a água tem lá o ph certo? E pior, diz que há alguns que morrem de stress, se as condições não forem as melhores. Então mas eles no mar não andam na boa sem phs e sem mariquices dessas? Eles que viessem cá à Albufeira do FimdoMundo ver aquelas carpas mutantes com 3 olhinhos...Assustadoras mas vivas!
Portanto, estou aqui à espera da reunião para as 3 e nem fome tenho só de pensar na possibilidade das bactérias não estarem no nível certo ou do ph não estar bem. Se assim for tenho 6 cadáveres em casa. Preciso de um chá de camomila.

4 comentários:

Pedro disse...

Ui, que doida, logo seis! Dar de comida a essa gente toda... ufa!
Não quero lançar o pânico, mas o Carmo e a Trindade, os últimos que tive, acho que duraram um mês. O que não é mau, há os que cheguem a casa já defuntos... (não estou a ajudar, pois não?)

Rita disse...

Pois eu tnho um de água quente e agora o Sr. Marido anda a "montar" (salvo seja) um de água salgada porque as Rs querem um Nemo. O problema é mesmo criar o ecossistema porque depois há peixes que não se dão bem uns com os outros e há peixes que se comem (literalmente) uns aos outros. O segredo, para não dar muito trabalho, e para não ficar com uma camada de verdete que não possibilite ver os peixes, é comprar uns peixes limpa-vidros porque eles encarregam-se disso...
Jokas

Anónimo disse...

Ei que exagero, é só ter algum cuidadinho com as mudas de água principalmente...de resto... Take it easy, são só peixes!

sorcha disse...

são só peixes???? nãooooo... nada disso!!
tenho o meu aquário à 1 ano e meio... e tenho 2 ancistrus e 1 limpa-vidros e 2 caracois, e é verdete a dar-com-um-pau!
peixes é vê-los morrer, mesmo com todos os cuidados de água, ph, nitritos, etc... só não esqueço tudo pk foi um investimento carote!!

maria, um conselho: não te pegues muito aos bichos, quando começarem a morrer... não estranhes... vai comprar mais LOL

Agora vou investir em ciclídeos... duram mais!!