quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ah, a ingenuidade!

Ontem, já ao final do dia, uma das minhas turmas pediu-me para lhes deixar uma dedicatória no livro de curso. Eu não estava lá muito bem-disposta, pelo que lhes disse que tá bem, mas agora não, não estou inspirada. Eles fizeram biquinho, mas estavam uns bons 40 graus na sala, não me lixem! Alguém tem capacidade de escrever palavrinhas queridas e pedagógicas nestas condições? Calculava.
Entretanto aqueles grandes cromos decidem falar pelos cotovelos e eu a querer acabar o exercício e sair dali antes que me desse uma quebra de tensão. Passei-me. Peguei no papel e comecei a escrever a dedicatória para a turma, lendo-a em voz alta:
- O J. fala mais que um saca-moelas.
- A E. foi à Disneyland e deve ter oferecido o cérebro ao Pluto.
- O Z. tem um problema de memória grave, que me obriga a relembrar-lhe diariamente da necessidade de tirar o boné ao entrar na sala.
E por aí fora.
Além da palidez e ar de " não pode ser!", calaram-se, e ainda saí 5 minutinhos mais cedo.
Acreditam em tudo.

3 comentários:

Maga disse...

mas que esperta que tu és, sim senhora... foi bem feito!

Formiguinha disse...

Fogo...

Tadinhos dos putos!!! Vê-se logo que não te conhecem assim tão bem...

Bêjos

Diabba disse...

O que raio é um "saca-moelas"???

enxofre