terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paradoxos da vida escolar


Eu sei que normalmente não falo muito a sério. Eu sei que já ninguém tem pachorra para o raio da conversa das ondas de frio e que temos mais é de passar frio porque até é Dezembro, mas não consigo deixar de me revoltar ao ver os miúdos a congelar. Por muito rufias que sejam, o que é certo é que o frio que se faz sentir lá na escola é inominável. E como acontece nesta, acontece em muitas outras, para não dizer todas! Cada sala tem um pc do melhor que há (preso à secretária, claro), mas e um aquecedorzinho?
Hoje, por exemplo, lá desencantei um aquecedorzinho para uma das sala e eles lá iam, um a um, aquecer as mãos. Mas o raio do aquecedor deve ser o Santo Graal, porque tive de o proteger com a vida, ou alguém o levava!
É a tal pirâmide que se começa a construir do topo...

6 comentários:

Paula disse...

Infelizmente, nesse aspecto, as escolas mais antigas, geralmente, estão melhor preparadas que as modernas!

Hélder disse...

Por outro lado, os pais são culpados! Agora, ninguém usa Termotebe!!

Romicas disse...

Escolas antigas?!?
A minha só tem 12 anos, tem aquecimento e não o ligam por causa da H1N1. Os miúdos caem que nem tordos e não é com a gripe A. Até dói o cabelo, quando passamos (pelo interior, deva-se dizer)de um bloco para o outro. Ah, e também não temos tostas mistas nem torradas no bar, por causa da tal A. Querem mais , ou chega?

Paula disse...

Uia... Bem, a minha é antiga e quase todas as salas têm um aquecedor muito muito antigo, mas que ajuda um bocadinho! Já estive numa escola com 3/4 anos que não tinha aquecimento porque "nunca lhes ocorreu"...

A A ainda não ensandeceu a chefia da minha, graças a quem quer que seja! Por isso, a única coisa que mudou foi a obrigatoriedade de desinfectar as mãos antes de usar um computador! Mais nada! :) (Agora até me sinto um 'cadinho mais feliz com a minha escola!)

Formiguinha disse...

Realmente é inqualificável!!!

Devíamos ter condições mínimas para os nossos alunos... mas não temos um PC para cada 5 alunos...

Prioridades ou modas???????

_+*Ælitis*+_ disse...

Ja passei um ano de aulas numa sala mega fria. Ninguém merece! tb gostaria de ter tido um Santo Graal!

Beijo meu ♥,

A Elite