quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pérolas a porcos

Ora, estando eu (e os meus prezados colegas) a dois dias do fim das aulas, já não vou tendo pachorra para dar aulas, assim sendo, hoje decidi que a última aula com uma das turmas seria diferente e levei o Romeu and Juliet do Baz Luhrman (se não é assim é parecido).
Tem cenas de tiros, tem momentos cómicos (poucos, mas tem) e versa sobre o amoooorrrrr impossível, teria, portanto, os ingredientes certos para deixar aqueles seres adolescentes interessados, ou não?
Não.
De cada vez que havia um beijo as cachopas punham-se a soltar gritinhos. De cada vez que aparecia um monólogo desligavam o cérebro e olhavam para o relógio, e os rapazes só ligavam às cenas de tiros, pancadaria e perseguições. Típico.
Ora vejamos, eu vi este mesmo filme com 14 anos, porra!Tinha pouco mais ou menos a idade destas almas! Fui ao cinema e não me punha a dar guinchos de cada vez que os protagonistas se roçavam! Era experiente e aquilo não me fazia confusão? NÃO! Era madura e não havia morangos com açúcar e, como tal, sabia comportar-me? Talvez, talvez...
Conclusão: deu-me o tilt com uma, perguntei de forma retórica porque raio me lembro eu de fazer estas coisas com eles e no fim deixei-os sair enquanto me saía fumo pelas narinas. Não houve um que pedisse para ficar mais uns minutos para acabar de ver o filme. UM! Mas, engoli a vontade de lhes chamar nomes e anunciei que amanhã trago antes um episódio do Noddy, sempre é mais ao gosto deles...

3 comentários:

Ela disse...

roída de inveja que estou!
ainda me faltam dois dias... e mais uma semana para terminar as minhas aulas.
mas está quase ;)

Rafeiro Perfumado disse...

São capazes de dar gritinhos sempre que o Noddy pegar na mão da macaca...

Bypassone disse...

Noddy? leva antes os Teletubbies e a última edição do festival panda.....