quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Super-mariazinha

Hoje, como menina crescida que sou, fui ao Registo Criminal pedir um dcumento que atesta que sou uma gaja séria. Chego lá, dou de caras com um senhor VALENTEMENTE irado com uma senhora ucraniana, ou russa ou lá o que era. Ele esbracejava, bufava, revirava os olhinhos e a senhora nada. Népias, nem se manifestava. Eu, gaja séria, lá meti o nariz onde não era chamada (séria mas cusca) e percebi que a senhora não percebia o que estava escrito no papelito que o senhor exaltado, do outro lado do balcão agitava no ar, com ares de merda-para-isto-não-há-meio-de-ser-hora-de-ir-almoçar!
O que o senhor-vulgo grande cromo- não tinha percebido é que a senhora não conseguia LER por causa da bela CALIGRAFIA e não por ser analfabeta. Lá peguei na canetinha e escrevi Avenida 5 de Outubro ronhónhó, ronhónhó.
A senhora, agradecida, foi à sua vida, e eu, como cidadã boazinha, fiquei a vê-la abalar (olha o alentejanês a vir ao cimo!). O senhor, com ares de quem me vai mandar uma gosma para a testa por tê-lo feito parecer MALVADO, BRUTAMONTES e/ou SACANA, pergunta-me com ar de desprezo o que é que quero. Eu lá explico. Cago bem de alto para a azia, por que ele é que foi o mete-nojo, eu só fui a super-mariazinha em defesa dos fracos e oprimidos. Merdinha para ti, ó Big Muzzy. Lá veio o papelito. São 3,50 euros, fáxavor.
Ó diacho. Não levantei dinheiro. Super-mariazinha, este ser que de vez em quando se sobrepõe à maria do costume, cheia de vontade de levar uma chapada com certeza, diz que deve ter mesmo à conta.
Ele suspira, bate com o dedinho no balcão e espera, enquanto o meu alter-ego procura desesperadamente por moedas. Desisto, entretanto, faltam 13 cêntimos. Digo-lhe isso mesmo. Ele revira os olhos, olha para mim com cara de mau e atira-me com uma frase cheia de maldade: se eu fosse dar borlas a todos...
Eu não pedi borlas! Onde é o MB mais próximo, fáxavor?- diz a mariazinha do costume já a bufar. Ao que o Big Muzzy me responde, vá deixe lá, você até parece boa menina.

13 comentários:

Luazinha disse...

Ir ao MB por 0.13€...vai lá vai...sr mauzinho hein!!
Mas pronto...conseguiste gamar uns miseros centimos ao estado... n é nada comparando com o q eles te gamam a ti, mas pronto!! Há que começar por algum lado certo??
Kiss

Dina disse...

Ó super-mariazinha e não aproveitaste para dizer que eles deviam ter multibanco???
Mas vês como é verdade que quem é boazinha é recompensada?? 0,13€...já foi alguma coisa!!

Rita disse...

Agora vais receber em casa um pedido de liquidação de dívida no valor de 13 cêntimos, como o outro no "Nós por cá" que teve que pagar 1 cêntimo...
Jokas

Elvira Carvalho disse...

Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas veja já se ainda recebe uma carta para ir pagar os 0.13 acrescidos dos juros...
Um abraço

HzoLio disse...

Assim se fazem fortunas... eheheheh

E agora diz-nos lá quantas folhas é que esse registo criminal têm... ;)

Cruxe disse...

Ainda bem que a tua aparencia engana muita gente... eheheheh

mik@ disse...

há com cada cromo... fogo.
bjos

Anónimo disse...

Boa menina?! Se ele soubesse... tinhas de lá meter até ao último cêntimo. :)

Bom fim-de-semana.

Restelo disse...

Tu?? Boa Menina?? Obviamente ele não lê o teu blog e não vê o que fazes às pobres criancinhas.

Safira disse...

Pois eu, de birra, tinha ido ao multibanco e levantava uma de cinquenta. Só para ele não ser parvo!

Diabba disse...

O CRC atesta que és uma gaja séria? hihihihih Para mim só significa que nunca foste apanhada...

beijo d'enxofre

Maga disse...

pois sim! se ele soubesse!

[In]satisfeita disse...

Só te resta ir abrindo a caixa de correio, um dia destes recebes um belo envelope! loool.

Um beijinho