terça-feira, 27 de março de 2007

Nem me mexi!!!

Quem não se lembra daquela mítica série dos eighties … em que aparecia o saudoso (ou talvez não tanto) David Hasselhof…Hassehoff…Hassellof…Whatever!O gajo da mise que conduzia o carro com a luz de travão à frente. A luz vermelha que fazia uum…uum…isso é que era uma inovação do caraças. E, pensar que todos os emigrantes trouxeram uma coisa daquelas nos carros dois verões mais tarde?
Agora, o que está na berra são as séries com altos gadgets (CSI), elucidativas de quotidianos de 5 americanas nos subúrbios (Donas de Casa Desesperadas), fugas de prisões (esta é mesmo óbvia né?) e-um-bando-de-gajos-que-estão-perdidos-numa-ilha-em-nenhures-onde-encontram-um-urso-polar-e-uma-cena-de-radioactividade…epá, não dá, é mesmo muita coisa (Lost).
Uma confusão! Para quê tanta variedade? Para nos confundirem e não pensarmos no verdadeiro estado do país, eu sei. Mas, digo eu…para quando uma reposição dessa saudosa série e de outras suas congéneres como o Macgyver?
Para quê tanta preocupação com os efeitos especiais? O KITT atirava-se de abismos que nem o Road-Runner tentava. A última imagem mostrava isso mesmo…mas, eis que no take a seguir, o carro brilha sem um arranhão, já para não mencionar o inenarrável penteado do Haasseloof que se mantém perfeito.
O Macgyver também não tinha um penteado muito esperto, mas, esse ao menos fazia explodir portões blindados com uma pastilha elástica, uma mola de caneta e um isqueiro (estragados, senão era de caras) …coisas verosímeis!
Ora, mesmo a calhar, arranjaram ao meu respectivo marido uns Divx com as duas primeiras séries do Justiceiro (Knight Rider) E agora, com 26 anos, reconheço que a série é uma valente banhada. Como é que aquilo pode ter interessado? No último episódio que vi, o David Assoff (todos sabemos que é ele o Justiceiro) faz dois maravilhosos papéis: de Michael Knight, obviamente, e Garth Knight, o mauzão. A questão que se colocou aos senhores da caracterização foi tramada: cortar o cabelo ao gajo não dá…hummm…já sei…que tal pôr-lhe um bigode e uma pêra bem farsolas?
E foi assim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora...que prazer ser a primeira a dar-t os parabéns pela criação do teu "consultório" ...para variar, continuas a escrever muito bem (só a miss "bibliotocass" é que não reparava nisso dahhhhhh!!! Agora que nos voltamos a encontrar espero nunca mais perder o contacto! Bjkass grandes amiga!

Chiqui disse...

Obrigado por me fazeres relembrar as nossas fantásticas conversas sobre as trivialidades TÃO (!) importantes do dia-a-dia!ainda me lembro do cheiro das laranjas podres "amandadas" carinhosamente pelos coleguitas da primária!e ocheiro do perfume da nossa Zulmirita?confesso que não sei qual é,mas se o sinto ainda tremo!beijos

xana disse...

palavras para quê?..... acho que "O gajo da mise que conduzia o carro com a luz de travão à frente. A luz vermelha que fazia uum…uum…" vai ficar eternamente na cabeça!!!!