segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Antes a cheirar a mofo do que a tresandar a naftalina (este post está maior que eu sei lá)


Estão a ver aqueles cães amarelados de peluche que os indianos e afins vendem na rua? Aqueles que guincham como se não houvesse amanhã e que são mais feios que o Deus me livre? Esses mesmo. Normalmente assalta-me a ideia que não haverá ninguém tão deprimente que caia no erro de achar aquilo engraçado. Mesmo sofrivelmente, remotamente engraçado. É impossível! Ora de momento (e metaforicamente falando pois claro) encontro-me num passeio de uma qualquer cidade portuguesa e eis que acabo de vislumbrar o tal do peluche saltitante. Tento passar para o outro lado, desviar o olhar, mas o raio do cão é tão estúpido que não consigo deixar de olhar. Parece aquela coisa dos acidentes:"Ai tadito! Olha aí que deve ter havido castanha. Ai o senhor tem o osso da perna a ver-se!Que horror". Mas sempre a espreitar. Assim estou eu. O universo continua a conspirar e a atirar-me para o charco da quase-demência que é como quem diz a casa da sogra.E eu nada consigo fazer para o contrariar.
De qaulquer das formas, e para ver se me mantenho à tona da sanidade mental, decidi responder a dois desafios assim de enfiada.À bruta!

Portanto, este foi-me propsto há um ror de tempo, sendo que já roça o "parecer mal", pelo que apresento desde já as minhas desculpas ao visado: o Graça.
Por isso, e sem mais delongas (o que eu gosto de palavras de meio tostão...)

Dia mais triste da minha vida: hesito entre duas hipóteses. Ou o dia em que o meu irmão me disse que era adoptada e filha de ciganos (depois querem que eu seja normal) e o dia em que a minha mãe me escondeu a corneta prateada num sítio tão recôndito que até hoje não a voltei a ver.Máááá!

Dia mais feliz da minha vida: está para acontecer e tem qualquer coisa a ver com o Carlos Castro e uma casca de banana em directo.( Vinde a mim bichon...quer dizer, anónimos queridos)

Manias:Mete uma sanita e a água do chuveiro a correr.E mais não digo.E digo sempre "ooooi" quando alguém está prestes a malhar.Qualquer dia habilito-me...

Filme preferido: está para ser feito e é auto-biográfico " O dia em que a Mariazinha ganhou o Euromilhões e se lixou nisto tudo com uma pinta do catano!" realizado pois está claro pelo Manoel (que é para durar e moer) e protagonizado pela SÓOOOraia Chaves. Vestida. Um inédito.

Poeta preferido:António Aleixo e Pablo Neruda.

Comida preferida:Eu sou de boa boca.Marcha tudo.É mais fácil dizer aquilo que não gosto...coisas nhec nhec (Batz arranjaste a melhor maneira de descrever a textura)tipo miúdos de frango e coisas do género.

Sou muito:despassarada e desastrada.

Viagem de sonho:Tibete. tenho umas cenas a discutir com o Dalai. Mas adianto aqui que tem a ver com centopeias e o respeito pela vida.

Gosto de:gatinhos e coisinhas bebés. Uma parolice pegada. E dos Abba. Parolice pegada nº2.

Já está.
Passo então o belo do coiso e tal a :
(pessoal já a tremelicar enquanto faz "page down" ou se for mais para o bronco anda com o rato...)

TERESA! (Olaréla!)
Miss Detective (que deve a-do-rar estes desafios!ehehehehe)
Miss Alcor (gosta da Celine Dion...Do I need to say more?)
Eskisito (é a lei do retorno)

E pront's!Acho que chega.

Agora o outro diz que é para dizer as músicas da minha vida. Vou pôr aquelas que ouvi, quer gostasse quer não, e que, desa maneira marcaram. Uma vez mais à bruta.Este foi-me propost pela Azul.

1- "You're my heart, you're my soul"- Modern Talking
2- "Moonshadow"-Cat Stevens
3- "Right here waiting"- Richard Marx
4- "Blackbird"- Beatles
5- "Show me heaven" - Maria Mckee
E chega de humilhação pública. Isto não é a família superstar!Sim, eu ouço umas pessegadas do pior.

10 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Grande post Maria. O melhor destes desafio é o facto de ficvarmos todos a conhecer-mo-melhor.
Um abraço

A Professorinha disse...

Ora está um post grande mas com interesse, prende do início ao fim!

E esse filme do Euromilhões... eu também gostava de participar... com uma parte do prémio cá para estes lados que é para nos lixarmos as duas nisto tudo...

beijos

Jorge disse...

GRANDE post!

MiSs Detective disse...

es fofa tu ! A-DO-ROOOOOO lolol hj ja fiz um up date a 2 e vai mais um? oh caracoles!

eskisito disse...

O teu esposo mandou-me passar por cá para avisar que essa história da lei do retorno já o começa a chatear um bocadinho.
Beijos do esposo.

Azul disse...

Gostei dessa da humilhação pública!!!!!
ahahahahahahhaha!!!!!!1

muito nice!!!!

Azul disse...

Epá. tive que cá voltar , só para dizer que ainda estou a chorar a rir...nem sei qual foi a melhor: se a da soraia vestida se a do carlitos e a banana!!!!!
ahhahahahhahah!!!!

Unknown disse...

nhec nhec = lulas e afins

Adorei a da corneta, sempre achei que te faltava alguma coisa... ;)

Miss Alcor disse...

LOL!!!!!!!!!!

GOSTO DA CÉLINE E É COM MUITO GOSTO!
E se os céus me permitirem, vou estar lá, na fila da frente, a olhar para ela e a chorar baba e ranho que nem uma madalena arrependida!
Mal posso esperar pelo dia!!!

Quanto ao desafio: respondo sim senhora!
Faltam-me ideias para posts e postanto, é uma grande ideia! ;)

ariba disse...

Se humilha, garota, qu'a gente gosta! (este sotaque brasileiro não me saiu lá mto bem...)

Beijocas