terça-feira, 4 de setembro de 2007

Don't look back in anger

CHEGUEI!(Tem que se ler com sotaque brasileiro senão não resulta, e assim para o histérico, tipo a gaja das chiquitrampa)

É verdade, este fim-de-semana estive com o puto-maravilha a.k.a. sobrinho mailindo!Eu até podia começar para aqui a dizer que ele está cada vez mais fofo e inteligente e esperto e tudo e tudo...mas vocês mandavam-me logo dar uma curva. Portanto, e a bem da vossa assiduidade aqui no Consultório, vou dizer apenas que o filho do Brad e da Angelina fica a um canto ao pé do T.. E também não posso pôr-me para aqui a escrever as qualidade senão vem para aqui algum anónimo chamar-me coisas parvas e depois eu tenho de me passar e mandá-lo para o...ZEN ZEN!

Para iniciar esta semana, o meu querido Graça lançou-me um desafio, e eu, pirosinha que até dói, resolvi responder hoje mesmo. Teresa, escusas de agradecer, vais ser desafiada.


Ora cá vai:


7 brinquedos que nunca tive:


Chamem-me mimada, mas assim de repente, acho que os tive todos. As minhas birras eram muito eficazes... Agora que penso nisso, não tenho moral nenhuma para repreender os meus filhos...

Ainda hoje a minha mãe fala nisso...

Até tive um Disco Ken! Que vestia um colete rosa-choque com estrelihas fluorescentes. (O QUE É QUE TEM? ERA MUITO GIRO!pfff...)


7 lembranças vergonhosas:


-Dizer "merda" à frente de uns colegas do meu pai. Tinha uns 7 anos e fui tão humilhada pelo meu pai que lembro-me de ter pensado que «uma chapada doía menos...

- Esquecer-me da mochila na escola e aperceber-me disso quando vou fazer os T.P.C.

- Aos 9 anos enfiei-me no quarto do meu irmão e enrolei a franja a um pente, de tal forma que a minha mãe teve de me fazer um penteado Beatriz Costa...

- Ligar para a Rádio Local, na rubrica dos discos pedidos e pedir uma música dos New Kids on the Block e a minha voz ser reconhecida ... (atenção, eu era uma criança!)

- Ser apanhada a cantar as canções do Onda Choc e dos Ministars à frente do espelho...

- Ir comprar o primeiro soutien...(absolutamente traumatizante).

- Cantar "The final countdown" dos Europe sem saber o que estava a dizer (izifanacáocáo).

- A última foi mesmo a "volta de mota" para o meu pai ver se eu estava capaz de ir e vir da escola secundária de mota. Acabou com o meu pai a buzinar-me insistentemente atrás de mim e a berrar de dentro do carro: "E OS PISCAS?DESPASSARADA!É QUE NEM PENSES QUE VAIS PEGAR NA MOTA!"


7 lembranças dolorosas:


- Os muitos e bons tralhos que mandei de bicicleta e de carrinhos de rolamentos.

- O meu irmão mandou-me uma soca de madeira da varanda partiu-me a cabeça, tinha eu uns 8 anos e ele 13. A seguir a isso ele pensou, seriamente, em emigrar.

- Uns anos mais tarde, inadvertidamente, o meu irmão deu-me um murro no nariz que ocasionou uma tarde deitada e a choramingar. Mais uma vez ele pensou em emigrar.

- Andar a escorregar num muro com o meu irmão, no Luso, romper os calçoes, sermos repreendidos pelos meus pais ao ponto de termos fugido e ficado na rua até ser noite. O castigo foi o medo que tivemos por ninguém ter vindo à nossa procura.

- Ir para a rua numa aula de EVT por dar um estalo num puto parvo que me enfiou o capuz do casaco pela cabeça enquanto eu estava a cortar não sei o quê.

- Ir fazer análises ao sangue e chorar copiosamente..er...há uns 3 anos...cof, cof...

- Olhar para as fotos da turma e perceber que estamos a chegar aos 30.

- Nunca me mascarei de "coisas normais". A minha mãe achava mais giro um fato tradicional húngaro ou russo...nunca, mas NUNCA, me mascarei de palhaço, ou fada...nunca...snif...



Ora digam lá, como é que posso ser uma pessoa normal???

Preciso de uma terapiazinha...

E a quem é qe eu passo o belo do desafio?Hum?Passo à Azul, à Maria Cunha, à Miss Alcor, à Formiguinha, ao Cris, ao Eskisito e à Ariba.




12 comentários:

maria cunha disse...

mais um desafio... vou responder, prometo, dá-me só uns diazitos que isto está um bocadinho complicado por aqui...

beijo

Daniela disse...

tadita! isso é k sao lembranças que ninguém queria ter! mas há pessoas que talvez tenham algumas muito piores, não é? temos sempre de ser positivos!

beijoca

Rita disse...

Bem, apesar de não ter sido "convocada" acho que vou fazer este porque achei muita piada, posso???
O teu irmão era mesmo um terrorista (o Bin Laden ao pé dele é um menino do coro)...Escangalhei-me a rir com a letra do Final Countdown.
Jokas

peciscas disse...

No início de mais um ano escolar, e num momento em que o presente e o futuro dos professores está carregado de incertezas, injustiças e armadilhas, desejo-te, ainda assim, boa sorte ( que sempre é precisa nesta profissão tão imprevisível) e que as coisas, do ponto de vista pessoal e profissional, te corram o melhor possível.
Eu, já estou de fora, mas continuo a acompanhar a saga dos colegas no activo...

maria cunha disse...

afinal, já está...

já agora... as minhas duas irmãs partiram-me a cabeça e nunca pensaram em emigrar... tens que me contar como é que isso se faz!

bjo

Graça disse...

Olha! Minha cara amiga tenho mais um desafio para ti lá nos meus ficheiros do FBI, quando poderes lá ir...
Fica bem!

Beijos do Graça

mmmim disse...

Gostei ;) Vou apanhar o desafio também... eheh embora a minha enumeração não posa nunca ser tão interessante :P

quanto-a-mmmim

Diabba disse...

Em que país vive o teu irmão??

Podes mascarar-te agora... olha que suspeito que o Esk gostava de entrar em casa e encontrar uma odalisca! hihihihihihihi

beijo d'enxofre

ariba disse...

Grrr...e tenho eu andado discretamente pela blogosfera a fingir que não via TODA a gente a responder a este desafio!!! Agora pronto, lá tenho eu de mostrar os podres! Obrigada Mariazinha!!!!!

Maria do Consultório disse...

maria cunha:

És como eu, não resistes a um bom desafio:)
beijo

daniela:

Ó minha querida, bastava ter nascido na América!Imagina a infância daquela gente!
beijo

rita.

Pois, ficou gente de fora, mas manda a regra que sejam sete...e tu e a Dina eram duas que eu queria desafiar. Ainda bem que vais responder.
beijo

peciscas:

Obrigada pela lembrança.
Volta sempre
um abraço

mmmim:

Fazes bem. Haverá coisa melhor do que a humilhação pública?
beijo

diabba:

No triângulo das bermudas (Alentejo profundo).
Quanto à odalisca...não deixa de ser uma ideia...;)
beijo

Ariba:

(riso Mutley)
beijo

Formiguinha disse...

Olá, desculpa nem te ter respondido...

Tenho andado super atarefada, quando puder eu faço o teu desafio.

Bêjos

Miss Alcor disse...

Ohhhh!
Cheguei tarde...
Já respondi a este...! :D:D:D

Mas obrigada por te lembrares de mim!

(PS- Adorei a cena dos socos... dve ter sido lindo! ;))