Ele há gente com muito pouca sorte na vida, há sim senhores.
Toma lá uma picadela no rim esquerdo!
Eu sou, de facto, uma das pessoas mais azaradas à face da Terra. E escusam de dizer que não por que sou. E o dia de hoje está a ser particularmente profícuo em parvoíces e azares e MERDAS!
Hoje fui com o Eskisito ao BPI, leram bem, BPI, aquele que tem a fronha da parva da Fernanda Serrano em todo o lado. A Fernanda Serrano é aquela parva que está casada com o outro atronhado dos Amo-te Chiado, Amoi-te Meco, Amo-te raio que te parta. Ora uma pessoa chega ao balcão e o gajo que nos calha é um cromo daqueles com ar de quem tem por passatempo a filatelia ou a columbofilia ou até mesmo a pesca desportiva. E arma-se logo em chico-esperto. Ora o moço não está de modas. Olha para os cheques que nos preparávamos para levantar, empurra as lunetas para cima e sai-se com um "Só um momentinho, póser?". Pode, então não há-de poder?...
Passados uns minutos aparece todo suado e meio a gaguejar e a dizer que a assinatura era "esquisita" e que devíamos esperar um momento e se podia ser. Podia, podia...mas o parquímetro e o sô polícia não estavam a par da confusão que se estava a passar.
Resumindo: se há coisa que eu não era capaz de fazer na vida, era trabalhar num banco. os procedimentos escapam-me e nunca sei se preciso de mostrar o B.I. se não. E levo sempre com um olhar complacente de cada vez que digo "desculpe lá mas eu e bancos..."
Passada meia-hora desde que entrámos o senhor da balcão, lá vem com os cheques e chama-nos ao balcão ainda mais sorridente e com ainda mais gotas de suor na testa. Que pedia desculpa, que afinal nós não éramos uns deliquentes falsificadores e que podia passar o MEU DINHEIRO para a mão. Respondi-lhe que sim, que tudo bem ó amigo, mas que se por acaso encontrasse uma multa agarrada às escovas do carro, encaminhava-me ao BPI para que o senhor pagasse a multa. Ele ainda deitou mais uns decilitros de suor e depois lá o deixei.
Como se não bastasse, são 21.17 e desde as 2 da tarde que estou em casa à espera do meu frigorífico novo. A entrega teria lugar entre as 14h e as 20h. Ok, na boa, fico à espera. Às 13 tenho uma chamada no telemóvel que estava sem bateria. Era o senhor das entregas a dizer que já aqui tinha estado. Qual é a parte das 2 às 8 que ele não percebeu? Agora já me estrilhei com o pessoal da Worten, já estou para aqui a picar a minha bonequinha de vudu alusiva ao senhor estafeta e espero...porque afinal, segundo a "menina" do outro lado da linha, as 8 da noite da worten, afinal são as 10 da noite para o universo em geral.
12 comentários:
Tu nunca mais aprendes a fazer o teu nome como deve ser? ai...ai...a menina!
Quanto ao frigorífico...a esta hora já foi entregue ou ainda não?
:):):)
talvez a menina tenha ido ali ao Brasil... são menos quatro horitas... com sorte batem-te à porta à uma da matina! mesmo no limite...
beijo
Há dias em que, se almas as adivinhassem, não saiam da cama!
Ontem, também foi um dia de cão, para o diabbo-marido, incluiu quedas, traulitadas na cabeça, discussão com velhota e (cerejinha no topo do bolo) bateu com o carro!
beijos d'enxofre
LOL Maria, quero ser sempre tua amiga, xim? :P
*Beijinhos*
pois é... há dias assim...
não percebi se ias ou se ja foste ao dentista... lol
mas se te ta a doer, é melhor dares um salto à cadeirinha antes que nem te possas mexer com dor de dentinhos...
beijo e parabéns pelo blog! (eu sou completa e absolutamente nova nestas andanças... ainda lhe estou a ganhar o jeito!)
*
Ponto Nº1
Não deverias dar coisas ao Eskisito para assinar. Tendo em conta que a assinatura era esquisita só podia ser dele.
Ponto Nº2
Nunca ter o telemóvel sem bateria num dia de entregas
Ponto Nº3
Nunca, mas nunca levar a história dos intervalos de tempo à letra. É certo que deveremos sempre dar 2 a 3 horas de desconto quer para cima quer para baixo.
Ponto Nº4 (e último)
Toda a gente sabe que a Worten trabalha com um fuso horário diferente do nosso e bobeando até o calendário deles é pr'aí o Gregoriano...
Worten Cempre!!!
Jokas
Então o frigorífico chegou ou não?
dina:
Chegou por volta das 11 da noite. Hora em que eu já estava a bufar de raiva e ódio e tudo e tudo.
Mas agora já tenho água fresca...
beijo
maria cunha:
Eu nem o fui atender, mandei o marido, porque senão até corria à minha frente. O cromo ainda teve o descaramento qde dizer que nos fazia o "favor" de levar o antigo para reciclar! FAVOR O C/&$&%!
beijo
diabba:
Ok, ganha o mafarrico!
beijo
Stôra:
Eu sou muito calma até que PUM!
beijo
Cacau:
Pois é...er...ainda não pus lá os pés...mas eu vou ver se vou antes de dar atal dor do inferno.
beijo
Rita:
Eu cá sigo tudo à risca. É das tantas às tantas, então eu estou lá. Agora, estar das 2 da tarde até às 11 da noite à espera daqueles cromos...É DEMAIS!
beijo
Bem... realmente é um daqueles dias!
Raios!
Os bancos... nem comento! Um dia comeram-me o cartão multibanco, com dinheiro na conta, e ainda tive de comprar cheques e esperar um mês por um novo cartão! Assim sem mais nem porquê! E depois têm a lata de me ligar a fazer inquéritos... bah!
Quanto ao pessoal das entregas... ai ai!!!! São sempre a mesma coisa!
A mim disseram-me que entragavam o frigo entre as 9 e as 12 e apareceram às 14, e eu já a bufar!
A desculpa? "ah e tal, não davamos com o sítio! E ligarem para mim, não!!
Oh gaiata d'um raio. O que é que tu tens contra às pessoas q trabalham nos bancos e que praticam pesca desportiva? Isso é um atentado à minha pessoa e à minha família!!!! J.
Anónima J.:
Não, nada disso!Boas pescarias!
beijo
Enviar um comentário