terça-feira, 18 de setembro de 2007

Os 80's



Quem como eu tem o prazer de pertencer à colheita de 80 vai-me perceber. Ou não. Mas isso também não interessa nada. Eu digo na mesma, porque os senhores do blogger dizem que isto é um espaço em que posso publicar os meus pensamentos, por isso, amanhem-se. E já agora vejam lá as pesquisas que fazem no google para depois não irem ter a blogs manhosos que falam de trivialidades.



Ora dizia eu que vim ao mundo na década de 80, no principiozinho da coisa, para moer bastante. Digamos que, se calhar, não foi a melhor altura para se nascer...



Até há coisa de 2 anos eu só dizia que o que é dos 80's ficou pelos 80's, tudo em prol da nossa sanidadezinha mental. Mas eu estava enganada. Não se sabe porque artes ou engenho, aqueles malucos abichanados da moda resolveram enganar a população mundial e fazer-nos acreditar que as calças esterlicadinhas e o roxo são afinal IN.



Será que esses déspotas não sabem que a minha mãe me obrigava a enfiar as calças de ganga dentro das botas no Inverno de 85 para eu poder percorrer o longo caminho até à escola primária? Será que a vergonhaça de parecer o Mogli enchouriçado não era o suficiente, e tinha de parecer que ia atravessar o Guadiana? Eu acho que chegava, considerando que me deixavam à porta!



Agora é ver a gajada toda de chumaços (brrr...), cabelo à gaja das Bananarama e a vestir coisas hediondas como calças roxas.



Pode até parecer fixe para pessoas que julgam que o Knight Rider é uma série brasileira , mas quem viu o Fame no Agora Escolha, se calhar acha essa conversa das meias enrodilhadas nos tornozelos um bocado estúpida.



Já agora, defensores da causa retro desafio-vos a vestir então a pièce de résistance: o fato-de-treino de licra enxovalhada com a combinação maravilhosa de rosa-choque com verde- alface comprado 3 números acima para dar para o 5º, 6º e 7º ano. Dia da compra:entrada no 2º ciclo do básico, Data de validade: até dar, ou até que as calças se transformassem em bermudas.

13 comentários:

MiSs Detective disse...

oh pahhh que risada. MUITO BOM! ja vi aquelas calças que passam por baixo do pé (muito más) à venda. por favor fatos de treino NÃO! TUDO menos isso!

Methaney disse...

Xi!! Os grandes 80s hehe
É uma bela colheita com certeza!
Via o Agora Escolha pois!
Realmente isto deve ser cíclico.. já avisei o pessoal.. quando a moda das paredes verde fox e puffs rosa passar estou pra ver.. Ou daqui uns anos quando virem as fotos dos casamentos e começarem a ver as cores das roupinhas da moda :D

Dina disse...

A minha filha nasceu em 80 tal como tu e nunca teve umas calças roxas...nem um fato de treino cor-de-ros e verde alface e ainda se queixa?? Deixa estar que assim que ela vier pra cá com conversas leva logo com essa pra se calar.
:):)

Diabba disse...

Ahhhh não sou só eu a achar a moda actual uma coisa de fugir?? Ando completamente fora de moda, mas que se lixe!!

beijos d'enxofre

rutinha disse...

ehehehe! ai as saudades do casaquinho de fato-treino com fecho a condizer com a calcinha arrematada com elásticos no tornozelo...
das calças que passavam por debaixo do pé, até umas verdes tive!!!
e as camisas que se usavam na altura? enormes, quase até ao joelhos e com a costura dos ombros quase nos cotovelos? :)
adorei o post!

snowgaze disse...

O roxo ainda se aguenta, mas roxo com verde (tenho visto nas montras, felizmente ainda ninguém me assustou vestid@ assim) é mesmo, mesmo horrível!

Maria do Consultório disse...

miss detective:

E pensar que chorei baba e ranho por causa das cores... e a minha mãe a dizer-me que eu era uma manienta que não gostava de nada. Serzinho ignóbil era a minha mãe...
beijo

dina:

E era a primeira filha. Eu cá tinha de aproveitar umas coizecas do meu irmão. Tipo, era um GAJO!Foi tão mau...e a roupa da cenoura a condizer para os dois...que desatino do caraças que era conseguirmos sair de casa sem pegadas de cão por todo o lado.
beijo

diabba:

Epá até pode ser fashion...mas não deixa de ser hediondo. No Inverno passado armei-me em dondoca e enfiei as calças para dentro das botas...senti-me tão aparvalhada!
beijo
(Os putos até se riram quando me viram)

rutinha:

Ai coitadinha!
É que as minhas eram pretas! Da La redoute!Um luxo!
beijo

snowgaze:

Não se atura não.Lembra-me pessoal a morrer e tal. A mim não me hão-de ver de roxo não.
beijo

Ninica disse...

O Mogli e a nossa senhora dos passos num só!!!!!! Tenho pena de só te ter conhecido há 4 anos....tinha-me divertido tanto...eheheh!!!!

Cruxe disse...

A minhe teoria é de que as pessoas não gostam da década em que nasceram (seja ela qual for). Eu por exemplo detesto a década de 70, mas adoro a de 80 e de 60.

Maria do Consultório disse...

ninica:

Nem imaginas...era um espectáculo quase tão deprimente como a Família Superstar. Não sabes se hás-de rir ou chorar!beijo

cruxe:

Ó homem, os 70 tiveram Led Zeppelin e os 80 tiveram os Modern Talking!
beijo

ariba disse...

Ah, mas o revivalismo ainda vai no adro...ou qualquer coisa do género!
para quando o regresso das permanentes tipo caniche e da bela da pôpa com a franjinha a cair à frente?

Rita disse...

Realmente as nossas mães faziam o favor de nos fazer passar as maiores vergonhas... Isso agora com as R's já não pega, só vestem o que querem e se a D.Rf quiser ir de tiara para a escola quem sou eu para dizer que não???
Eu sou de 70 e também não gosto, nem dos 80. Não vou em modas, gosto de vestir aquilo que acho que me fica bem sem descurar um ou outro pormenorzinho sexy.
Jokas

Miss Alcor disse...

LOL!!!!!!!
Tive um fato-de-treino nessas mesmas cores!!!!!!
*Vergonha*!!!!!!!!!