domingo, 8 de junho de 2008

Vade retro!


Ou foi do pão com chouriço quente, ou dos profiteroles, ou da caixa de tomates cherry, seja como for, tenho a boca feita num oito, de tal forma que nem consigo falar convenientemente.(Pareceu-me ter visto o Eskisito a saltitar no corredor, mas deve ter sido impressão minha...)
Mariquinhas como sou, e já a pensar na possibilidade de morte por inanição, corri à farmácia na busca de um qualquer remédio para a minha maleita. O senhor- que já me aturou muitas dores e achaques, receitou-me um medicamento que segundo o próprio é infalível. Infalível, de facto é, ainda não sei é se ele se referia à doença ou ao seu portador.
Resumindo, aquele logo tem uma razão de ser. Qualquer semelhança com o símbolo do Plutónio que aparece no Back to the future, não é de todo coincidência.
Ah, pincelinho do horror! Ah, liquidozinho do demónio! Já sabem, se souberem de uma alternativa indolor e caseira, não se acanhem.
ps: A receita que mete vinagre não conta. Para sofrer basta esta.

12 comentários:

Alf disse...

Isso é horrível! Antes uma pedra de sal bem no meio da afta!

Cruxe disse...

Eu costumo dar-me bem com o pyralvex. Ou então miconstantin (ou qualquer coisa parecida).

Flávio disse...

É o fel em excesso. És tão má reles que até tens essas coisas ruins!

Vá, respira fundo. Não espumes muito senão ainda faz pior.

Formiguinha disse...

Ai!!!

Eu sei muito bem do que falas. Tive febre afetosa quando era miuda e tinha aftas desde a garanta até aos lábios, não consegui comer... só beber e com palhinha!!! Juro!

Este besunto, para além de saber mal não me fez nada. Compra Mycostanti (acho que é assim que se escreve! Foi o que me safou, para além de fazer bem não sabe mal e é com "conta gotas" logo não magoa!!!

Bêjos e as melhoras!

Maria do Consultório disse...

alf:

E o sabor?
E a dormência que nos faz salivar até não sabermos o que fazer com tanto cuspo?
OH DESGRAÇA!

cruxe:

Eu pedi o piralvex porque me disseram que era fixolas, embora doloroso. Claro que, ao pedir me acagacei e pedi um que não doesse. O fiho da mãe do farmacêutico é que disse que este era melhor.
SÁDICO!

Flávio:

E essa borbulhinha, tá boa? Mariquinhas...

formiguinha:

Acabei de pôr, até me passou a fome...OH, SOFRIMENTO!

Dina disse...

Esse é o que deixa a boca toda pintadinha de roxo???
Se não é devia ser...assim a festa era completa!!
Ok, pronto vou mostrar alguma pena pelo teu sofrimento...as melhoras sim??
Bj
(Esk, tu aproveita agora que ela não te pode responder à letra e faz todas as reclamações que tens em atraso...)

Mulher do Mar disse...

Ohpah, eu odeio isso, doi mais do k a própria afta com um dente em cima :s
Mudei-me para o Bexident AFT, k é um gel k não doi nadinha, aplicas em cima da dita com o dedo ou um cotonete e faz efeito relativamente rapido, fikei mto satisfeita.
Pyralvex nunca mais lol. O que arde cura, mas escusa de arder tanto :p
Melhoras :p
Beijokas linda.

Mónica disse...

Tchiiiii isso é veneno puro!! Sei bem o que, infelizmente :s

Artemisa disse...

Credo!!! Eu nunca vendo isso a não ser que mo peçam...
Tens o Aloclair gel ou o Bexident AFT, que são um bocadito mais caros mas não ardem, fazem só uma película protectora, ou então o velhinho bucagel, que arde um bocadinho mas depois anestesia ^^
O mycostantin funciona se for uma situação recorrente, pois isso quer dizer que tens uma infecção fúngica (sim, cogumelos...lol)... :-(
As melhoras!
***

Elvira Carvalho disse...

Pyralvex? Deve ter andado aos saltos. Eu tenho montes de vezes Aftas e uso sempre Mycostatin. Foi-me receitado pela minha médica há 5 anos quando eu estive muito mal e desde então há sempre um frasco no armário de primeiros socorros. É indolor, e as aftas desaparecem em pouco tempo.
Um abraço

Maria do Consultório disse...

Meus caros:

Isto não vai lá com o Piralvex. Vou seguir os vossos sonselhos e começar a pôr o micostantin.Ai...

Anónimo disse...

Oh maria o mycostatin é o melhor uma vez tive a lingua completamente esburacada so comia pela palhinhae o mycostatin salvou-me e não sabe mal. desse pyralvex fujo mal me caía uma gota era uma hora aos saltos, o bucagel e outros que tal anestesiam a boca mas não agem sobre a afta. isto hoje é um verdadeiro consultório