sábado, 13 de outubro de 2007

Choose wisely

Estou a pensar criar um blog paralelo a este, no qual possa descarregar as frustrações de uma professora. De cada vez que me ponho a escrever um post relacionado com a insanidade que se vive nas escolas de hoje em dia, penso que vocês, leitores aqui do blog, não sentirão interesse em saber as venturas e desventuras que me acontecem.
Também não quero ferir susceptibilidades dos bloggers que também são pais ( a rita, por exemplo). Dos bloggers que também são professores titulares (saltapocinhas, por exemplo).
Seja como for, sejam sinceros, e digam se vos entedia ler sobre estas coisas.
A nani, por exemplo, é médica e não se põe a divagar sobre a velhinha da consulta. Percebem o que quero dizer?

14 comentários:

Cruxe disse...

Olha lá... o blog é "nosso" (dos leitores ou teu?
Acho que o blog é uma coisa pessoal onde se deve escrever o que bem entendermos. Quem quer ler, lê, quem não quer, não lê.

Se escreves qualquer coisa que possa ferir susceptibilidades, então avisas antes, logo no início do texto. Tal como fazem nos noticiários: "As imagens que se seguem têm corpos decepados, cabeças completamente desfeitas e muito, muito, muito sangue e são capazes de ferir as susceptibilidades dos espectadores mais sensíveis" :)

saltapocinhas disse...

o meu blog serve principalmente para eu desabafar (e também serve de bloco de notas onde está tudo documentado e depois serve para as tira-teimas com o saltapocinhos!).
o teu também deve servir para o mesmo, nem que para isso firas susceptibilidades...
eu conheço professoras excelentes e outras que são umas sacanas. o que devemos tentar evitar é a generalização.
também te posso dizer que acho muito eatranhos os blogs em que as pessoas conseguem não falar nunca da sua vida profissional ou pessoal, não percebo como conseguem!
os professores das aec, também na minha escola, têm mais problemas de disciplina que nós, os titulares das turmas. mas, os mesmos alunos portam-se bem com umas profes e mal com outas! que conclusão devemos tirar daqui?

a mim, parece-me que estes maus comportamentos advêm principalmente da falta de educação em casa. se os professores não são para para respeitar, os das aec ainda menos.
nós ainda temos o "poder" de os chumbar, vocês não têm poder nenhum!

por isso, ao menos desabafa mulher!

Diabba disse...

Moça, o blog é o teu dia a dia, estou habituada a isso, vá deita-te aí do divã (pegando no bloco de notas e pondo ar de quem vai ouvir o muro das lamentaçoes a falar)... e bota escrevedura!

beijo d'enxofre

Alf disse...

Eu, cá por mim, apesar de muito pai... aceito a pancada da sôtora!

Jorge disse...

Se compreendo... Se eu fosse a falar do que faço profissionalmente podia não ser nada bom!

V. disse...

Ó "gaija", quanto a isto só te pergunto: o blogue é de quem? Teu, certo? Por isso acho que tu é que tens que te perguntar a ti mesma: quero que este tema faça parte deste blogue ou quero que seja um assunto à parte?

Há um elemento fundamental e condicionante da minha vida pessoal que eu resolvi que teria um blogue exclusivo para ele, onde eu e o Thunder pudéssemos escrever em conjunto sobre esse tema e o que ele acaba por representar individualmente para cada um.

Se esceveres sobre a tua vida de professora vou continuar a ler-te, se não escreveres também. Creio é que tens que ser tu a decidir se queres que esse tema entre no teu consultório.

Beijinhos

ariba disse...

Mariazinha, isto nem parece teu! Estás com problemas em dizer o que pensas e sentes?

O trabalho é uma parte muito grande da tua vida. É natural que seja no contexto do teu trabalho que vivas as tuas principais revoltas, frustrações e também alguns momentos muito gratificantes (tou-me a lembrar de um ou dois posts antigos...) por isso desabufa, mulher!

Quem se sentir ofendido pode sempre manifestar-se nos comments e aí tens pano para mais dois ou três posts, hehehe!

Eu gosto sobretudo da forma como tu escreves, seja sobre o que for, por isso, nem que o teu trabalho fosse na área da reprodução assistida da vaca charolesa continuava a vir cá :)

Beijinhos grandes!

Maria do Consultório disse...

Cruxe:

Obrigada por dares a tua opinião.
beijo

Saltapocinhas:

Obrigada pelo fair-play.
beijo

diabba:

És uma querida pá!
beijo

alf:

Achas que aguentas o meu veneno contra os paizinhos super-protectores? Anyway, eu escrevo sem generalizar...acho eu.
beijo

jorge:

Peixe-congelado?
É que só se for isso é que percebo que não digas...
beijo


thunderlady:

nem esperava outra coisa de ti!
Olha lá, não consigo deixar comments no teu coiso...deve ser nabice minha...
beijo

ariba:

E eu que não sabia que eras uma escritora exímia!
beijo

Azul disse...

Concordo com o Cruxes.
Não tens nada que estar a pensar que o que escreves pode vir , eventualmente, a ferir susceptibilidades.
Se aqui vimos, pais, profs, whatever, é porque queremos e , sobretudo, gostamos.Se não, entravamos e saímos caladinhos e não se voltava.
Portanto, nessa do blog pararelo,voto CONTRA.
Já é complicado conseguir reunir tempo para ler as coisas que vais escrevendo neste , quanto mais noutro-que me irias obrigar por gosto a ter que ler também!
Isso é qu era bom.
Deixa-te ser como és, que gostamos de ti assim.
E , minha linda, quem não gostar...epá, que vá andando.

Rita disse...

Queridinha,
O meu lema é e sempre foi "escrever o que dá na real gana, o blog é nosso e quem não gostar não lê". Obviamente que não me faz confusão nenhuma escreveres sobre crianças porque eu sei que não te está a referir a nenhuma das minhas e, há crianças e crianças e eu sei o que tenho lá em casa (fui eu que as fiz). Além disso eu gosto de ler o teu blog porque é genuíno, escreves o que pensas e o que sentes. Se eu quiser ler um romance compro um livro...
Jokas Grandes e continua,

ariba disse...

Mariazinha, fizeste-me corar e eu não coro facilmente:)
Mas soube bem!

Beijos.

MiSs Detective disse...

e odepois tenhio q ir a 2 blogues?! ai a gaija!!!

Anónimo disse...

até eu ja pensei nisso acho que seria um bom escape para dizer mal dos meus alunos, chamar-lhes nomes feios, chamar ao encarregados de educação deles nomes feios e não só...

O Livreiro disse...

Experimenta ires trabalhar lá para aquele sítio e assim podes criar um novo blog:

"As frustacões da maria na *****"

bjufas