terça-feira, 2 de outubro de 2007

Um vizinho parvalhão por dia nem sabe o bem que lhe fazia


A-criancinha-do-andar-de-cima anda a aprender a tocar flauta. Afincadamente.

Das duas uma. Ou vou lá acima e tenho uma conversa com a criatura em questão explicando-lhe candidamente que de tanto soprar naquilo vai ficar com a boca em "ó" para sempre ou então espeto um banano no parvalhão do pai que não sabe dizer bom-dia e que berra que nem um desalmado aos domingos de manhã que quer dormir C*****! Um fofo.

Se existir essa coisa da lei do retorno, retribuição divina, efeito borboleta ou lá o raio, um dia EU é que vou viver por cima desta gente e fica aqui prometido que uso as botas do Ultramar que eram do meu pai. Ai uso, uso! E aprendo sapateado. E fico coxa de propósito. E ando ao pé-coxinho.

Um dia eu falo-vos dos-do-andar-de-cima e o gosto que nutrem pela decoração de interiores nocturna. Uns fixes.

13 comentários:

SBFR disse...

Se forem como os-paspalhões-do-terceiro-andar tenho mesmo muita pena de ti... Estão nesta casa há pelo menos 20 anos (sei de fonte segura, uma vez que eu moro aqui há vinte e dois anos e ele vieram depois) e todas as semanas furam as paredes... Não deve haver um milimetro de parede sem quadros nesta casa... juro... obviamente, sempre a horas menos próprias... porque durante o dia, como reformados que são: dormem...

enfim... o ano passado foram para o algarve ter com o filho mais novo, nem ele os aturou, já estão de volta... Foi um santo ano!

beijinhos

Alda Serras disse...

Troco pelos meus que são adeptos de obras intermináveis e de bolas saltitonas (ou serão berlindes?) a desoras isto para não falar no choro das crianças e nos gritos da mãe.

Dina disse...

Graças a deus não tenho coisas dessas...nem por cima nem por baixo...nem de lado. Estou assim tipo ilha e não quero outra coisa.
A minha filhota tem uma vizinha por cima que passa a vida a pedir-lhe desculpa pelo barulho que a filha faz com os seus sapatinhos de princesa. O mais engraçado é que a minha filha até nem acha que ela faça assim tanto barulho...
Tu quanto a esse estafermo do andar de cima...um domingo de manhã não dormes mas colocas uma coluna mesmo coladinha ao tecto e o som no máximo de preferência com o Tony Carreira, ah esse não que ele pode gostar...talvez o Graciano Saga e a sua saga mortuária...mesmo que ele grite que quer dormir tu não ouves e vingaste. De preferência deixas a música ligada e vais tomar um cafézinho para que ele não se lembre de te ir chatear.
É melhor não te dar mais ideias...

wednesday disse...

O quanto eu agradeço de viver no último andar... Só tem uma coisa má: noto mais as diferenças de temperatura.

V. disse...

Ai.. tu nem me fales em vizinhos de cima. A minha senda ainda está longe de terminar...

Belzebu disse...

Compras um MP3 e pões na cabeçorra e um violino, depois tocas desalmadamente a partir da meia-noite, como se não houvesse amanhã. Então é só chegares à janela e vê-los a saltar da varanda!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Marta disse...

Maria podes sempre comprar uma bateria! Mesmo que não saibas tocar, não interessa nada! :)

Jorge disse...

Tb troco pelos meus.

Anónimo disse...

Vizinhos maus!!!
Eu já tive um (há muitos muitos anos)
que bebia (pouco) e roncava nas escadas do condominio, pq a mulher não o deixa entar em casa, ganda mulher!
Logo, quando chegava ao trabalho diziam: tão noitada e copos?
e eu respondia: meus não do vizinho...

Maria do Consultório disse...

Pessoal:

O que me faz passar do guelheto é que os ditos são uns betinhos do pior com a sua roupinha de marca e o seu carro XPTO e depois vai-se a ver e são umas bestas sem educação nenhuma.

Formiguinha disse...

Ai amiga!!!

Achei que era eu a escrevar o teu post, mas os personagens eram diferentes... será que já não há boa "vizinhança"?

Bêjos

Azul disse...

Calma, calma.
Esbofeteia o pai, mas não percas tempo com a criancinha.O exemplo vem de cima, lembraste? ( olhó trocadilho!)
é claro que o puto toca a flauta nos píncaros, para não ouvir o pai a berrar.

Quanto á lei do retorno, existe, sim, por isso é melhor ires pondo os apliques nas botas do Ultramar e fazes sapateado com elas!!!!!

MiSs Detective disse...

coitada! eu sou uma vizinha de andar de cima :):):)