domingo, 14 de outubro de 2007

Vocês é que quiseram...


Primeiro que tudo, isto de ter um Presidente da República pró-activo destabiliza-me o sistema nervoso... De qualquer das formas, gostei de ouvir o Sr. Professor Doutor dizer que temos de dar maior valor ao exercício da docência, e deixar de tratar os professores como meros peões do processo.

Enquanto o ouvia, pus-me a pensar que os meus alunos muito dificilmente o terão ouvido e os que ouviram devem ter mudado de canal para o Panda.

Desanimei um bocadinho. Mas entretanto pensei que a mensagem deveria ter sido ouvida por muitos encarregados de educação. Fiquei mais contente. Ao fim ao cabo, os pais devem descodificar certas realidades para que os filhos as possam compreender...

Andei p´raí uma semana com o ego nas alturas: "Olha que fixe pá, o Aníbal lembrou-se de falar em nós...". Até discuti isto ao telefone com a minha mãe e ela também ficou a modos que contente.

Finda essa semana fui a uma reunião com os encarregados de educação e passou-me logo esta ilusão: uma cambada de mulheres aos gritos que berravam a plenos pulmões que só queriam era saber dos filhos. Dos próprios não das crianças no geral.

Nesta altura do campeonato, estou há um mês à espera de começar a trabalhar e tenho que aturar esta gente, que mais não é que o efeito farinha 33... De que serve pôr os putos a dizer frases em Inglês se os pais não reconhecem as regras de convivência social?

12 comentários:

MiSs Detective disse...

maria maria como tendes razao.

SBFR disse...

de que serve os outos até atinarem com verbos, preposições e afins, se são os próprios pais que dizem: deixa lá, o inglês ainda não conta pra nada, não tens que fazer sempre os trabalhos...

eu entendo-te... é frustrante...
beijinhos

Azul disse...

L� est�...a quest�o pertinente colocada no blog do outro senhor que mora por a� h� dias em que o pior que me podem fazer � chamar-me portugu�s...

Rita disse...

Tás a ver, é um facto real e no qual eu não me revejo de todo. As R's ainda não andam na escola mas eu gosto de me inteirar de tudo o que se passa na escolinha (pré-primária) da R grande, no entanto também já reparei que muitos dos pais se estão a borrifar para o que lá se passa, faz-me um bocado de aflição...
Jokas

Mónica disse...

Esta tua última frase resume tudo!

Infelizmente, é mesmo assim. As crianças são o reflexo dos pais, do q vêem e ouvem em casa e cada vez tenho mais a ideia de q alguns pais veem os professores das AEC como monitores de tempos livres!

Beijinhos

O Chaparro disse...

é triste mas é a realidade

saltapocinhas disse...

mas os papás e as mamãs não é suposto portarem-se mal nas reuniões!! ;)

Dina disse...

Do que eu me livrei...se tenho continuado um dia ainda espetava um estalo num pai/encarregado de educação e ia ser uma chatice!

ariba disse...

Há pais q deviam ir para a escola na vez dos filhos...ou com eles que era para ver o que andavam a criar com os seus exemplos!

beijinhos e não te passes muito!

O Livreiro disse...

Vai com calma, três ou quatro tabefes num pai ou numa mãe e a coisa passa.

bjufas

Maria do Consultório disse...

miss detective:

Preferia não ter...

bellatrix:

Só me apetecia mandar um berro para os calar! É aí explicava-lhes por A+B, por que é que os filhos deles são uns índios do pior...
beijo

azul:

É que eu percebo que vou ser ultra chata como mãe, mas ultra-malcriadona é que não!
beijo

rita:

Agora, no início, querem saber de tudo, daqui por 15 dias não querem saber de nada. Nem recados nem porra nenhuma...
beijo

Mo:

Eu fiz questão de frisar aos paizinhos que sou tão professora como os titulares e que não tolero faltas de respeito. Amanhem-se.
beijo

Chaparro:

No meu tempo a realidade era outra. E apesar dos aspectos negativos, considero que a escola de antigamente preparava melhor os miúdos, no que ao ser pessoa diz respeito.
beijo

saltapocinhas:

Foi uma vergonha. Atacavam tudo e todos. Chamavam-se nomes. E eu a imaginá-los com 6 aninhos...
beijo


dina:

Havia lá uma que estava só a implicar..nem filhos tinha na escola em questão!
beijo

ariba:

Não passo porque sei que não os vou voltar a ver tão depresa. Isto de ser pro-activo passa...
beijo

livreiro:

E uns aninhos de cana fazem bem à pele!
beijo
beijo

Formiguinha disse...

Estou totalmente solidária contigo!!!

Bêjos