terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ídolos

Raramente escrevo sobre futebol, basicamente porque não me aquece nem me arrefece. Gosto de ver a Selecção e pouco mais. O desporto-rei lá de casa de mámãe e de pápai é o automobolismo, e o futebol é uma coisinha pouco importante. Daí que o meu rico sobrinho brinque às rrridas (corridas) e aos cidentes (acidentes). Golos? Nááá.
Ora, assim sendo, ligo pouco às notícias sobre o Ronaldo, se é que é notícia que o rapazola ande com mais uma mamalhuda ou que tenha comprado mais um carro. Não me enche de orgulho que o moço tenha na estante a bola de ouro ou a bota ou lá o raio. Curiosamente, só me consegue irritar. Há nele uma tal cagança e falta de humildade que não se pode confundir com confiança e consciência do que se vale. É cagança, vaidade pura. E para se ganhar essas coisas equaciona-se o quê? A habilidade? Os golos? As capacidades? Ok, ele tem isso tudo. Mas será que se premeia a personalidade do jogador? A sua postura? O Figo tem uma coisinha destas na estante? É que eu acho que esse é o verdadeiro ídolo. Aliás, se quisermos, basta que nos paremos a pensar na nossa geração (a rasca) e é fácil de ver que os ídolos que tínhamos regiam-se por uma cartilha bem diferente.

7 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Completamente de acordo. Também penso assim do Ronaldo, mas cá em casa sou a única e o que me dizem é que não percebo nada de futebolistas.
Ah! Também acho o Figo um senhor. E sim ele também tem este prémio.
Um abraço

Urban Cat disse...

Concordo contigo sobre o que escreveste. Também não gramo o "puto" nem com molho de tomate.
O gajo devia mas era ir trabalhar, isso sim ;)

Beijos

Piston disse...

O gajo trabalhou muito para ter o que tem mas acho que está na hora de alguém lhe dinamitar um joelho (ou a boca de todos os jornalistas desportivos).

Daniela disse...

Não o suporto e à cagança dele! Irrita-me mesmo.

Dina disse...

O Figo recebeu este prémio em 2000...
Quanto ao Ronaldo, estou de acordo contigo. Digam o que disserem ele até hoje na Selecção não fez um "cú" (alentejanês puro e duro!)...será porque não lhe pagam milhões??

Cruxe disse...

O Figo, ainda por cima, apoia diversas associações e iniciativas de caridade. Veja-se o exemplo do livro/disco em conjunto com a Alexandra Borges.
Isso sim, é um grande homem. Agora o outro? Que anda com uma miúda por semana? Isso também eu, se tivesse o dinheiro dele.
Ok, joga bem à bola e marca muitos golos, mas não é essa a função dele?

Rita disse...

O que eu acho do Cristiano além da cagança e da falta de humildade é que ele não passa de um puto, ainda não cresceu...
Jokas