terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Natal, essa festividade bipolar


O problema do Natal, pelo menos lá em casa de mámãe, é que comemos e comemos e comemos e depois, durante os dois dias seguintes (no máximo, que somos de alimento), não apetece comer nada, só sopinha e saladinha. Depois, quando começa a dar a lareca, temos tudo o que sobrou do Natal e ali ficamos a olhar para o estupor do perú já desossado mas não menos perú. Eu estou aqui nesta indecisão. Almoçámos comida pré-feita e que bem que soube. Ah! A bela comida de plástico para desenjoar da comida tradicional e bem confeccionada.

Por outro lado, comi doces à bruta, jurei que nunca mais, que exagero, ai que enjoo, e há coisa de meia-hora meti duas bombocas no bucho. De baunilha. Blherc! Vou ver se ainda está a última na caixa, para não se estragar...

ps: notai a presença do pãozinho moçambicano!

3 comentários:

Pedro disse...

Já congelei perú. Era isso ou convidar uma corporação de bombeiros - e não devia ter loiça para tanta gente

Formiguinha disse...

Hummmm!!!!

Que bom aspecto....

E Bombocas... comeste mesmo só duas bombocas...??? És a minha heroína!

Bêjos

Devaneios em Hora de Ponta disse...

bombocasssssssssssssssssssssssssss ,esse doce que mina os pensamentos mais puritanos que qualquer mente e nos leva para os maus caminhos.... ai la vou eu comprar bombocas :x e logo agora que tinha começado a dieta... sim o Toblerone acabou ontem á noite!!!

Enfim já me resignei... e adoptei um novo lema... "Se nao os podes vencer junta-te a eles" venham os doces... e os Kg a mais.

Ass: F