sábado, 28 de julho de 2007

...GROOVY BABY!...ou não...


Ontem, após quase 1 ano de permanência aqui no Fim-do-Mundo, resolvemos aventurar-nos na "movida fim-de-mundense".

Quais pequenos Richards Attenboroughs, resolvemos embrenhar-nos no "modus vivendi" nocturno da vila. Primeiro que tudo, apraz-me dizer que existem mesmo mais pessoas com menos de 35 anos e mais de 16 no Fim-do-Mundo. Claro que são poucos e um tanto esquisitos (pudera!) mas existem. É uma melhoria!

Acrescento porém que as escolhas de pouso para os espécimens nativos são escassas: temos o bar da twerceira idade onde se ouvem maravilhosas melodias panpipe moods ,tipo "Na minha cama com ela" versão de pífaro, e o bar do pessoal hip and cool (???) cuja banda sonora, ao longo das 2 horas que por lá estivemos se resumiu ao DVD da Madonna. Mudar de registo?Para quê?

Resta acrescentar que aqui os Fimdemundenses são tão amiguinhos da família, mas tão amiguinhos, que levam os filhos, com idade inferior a 8 anos, com eles para os copos! Não é fantástico?

Claro que esta situação leva a complexos encontros com os meus miúdos que mal me vislumbram lá me vêm cumprimentar...a mim, ao teacher e à caneca de cerveja do teacher...iupiii!


9 comentários:

Teresa disse...

Cenário deprimente, só o relato é cómico!

Vocês têm de sair daí!!

Beijos!

Que linda! Já estou em dia com o teu consultório!

Azul disse...

Amiga,
desculpa lá, mas pela 1ª vez , vou desancar-te ( e não ,não tenho medo do taco de baisebol que tens aí em casa!)!!!!

Ora bem : que raio de treta é essa quanto ao pessoal com menos de 35 anos???
eu tou a caminho dos 39 e continuo a curtir á brava,independentemente se ao som do Saturday Night Fever ( big movie dos 70´s com o MEU Travolta!),se ao som da Madonna!!!
Ok,quanto á cena do 2 na minha cama com ela" , estou absolutamente de acordo contigo,apesar de confessar que com umas jolas a mais,até essa marcha... a custo,mmas marcha.
De resto, a Madonna é não mais que a rainha da pop do século passado, e, apesar de já entradota,continua a ser a do século XXI...por muitas quanto a queiram imitar-e estou-me aqui a lembrar da Britney,coitada- ficam todas aquém...
Pronto,já desanquei o suficiente.
Quanto ao facto de mencionares que os cotas levam os seus rebentos para os bares,aí,também estou de total acordo contigo.
É por isso que,nos últimos 5 nos meio a minha vida nocturna se restringe, basicamente, a raves cá em casa!Recuso-me a levar os meus filhos para esse tipo de ambientes,repletos de fumo ,malta com os copos,e música aos berros.Cá em casa , fuma-se á varanda,para tentar emporca-lhe o mínimo o ambiente dos pequenos.
E, como são raras as situações em que alguém se oferece para ficar com eles e porque o orçamento não permite o contratamento de uma babby-sitter,cá ficamos nós,a fazer as nossas private booms,ás vezes com amigos ,outras vezes nem por isso, e semprea esgalhar com a música dos 70´s ...tipo Bee Gees, beatles , Joe Dassin e essa escumalha toda que a malta dos oitentas não entende...

bjufas e amo-te na mesma !!!!

:)

Diabba disse...

Ahhhh os Fimdemundenses, devem ser os primos dos Choraquelogobebenses!

Mas dança tipo Saturday Night Fever já passou de moda? opsss

Cerveja? o teacher bebe chá com espuma!! Teacher qué teacher não bebe! hihihihi E a Prof. bebe o quê?

beijos d'enxofre

Mulheka disse...

Muda de terra Josefina!!!

Quanto aos miudos, de facto nao perceber como é que se leva crianças p esses sitios.
Na 5f fui a um concerto dos Xutos e à minha frente estava um bebé no carrinho. Aquilo era um barulho tremendo, o pessoal todo a gritar e a criança ali! Enfim!

ariba disse...

Ai, como é bom, no fim do dia , deixar a terra onde se trabalha e voltar para a terra onde se vive!! Principalmente para quem trabalha com piquenos borguistas, não é Maria?
Olha, sugiro que aluguem uma tenda gigante e uns amplificadores e da próxima vez que quiserem sair à noite convidam aqui a malta toda! Cada um leva uma búbida e um petisco, que tal, heim??

SBFR disse...

hummm... as loucuras de sair à noite e encontrar um/a pittalho/a que no meio de um bar não se inibe nada de berrar o mais alto que pode: "TEACHER"!!! e por momentos todos se calam e ficam a saber da minha profissão... podia ser pior, já me aconteceu no hiper-mercado.. e parada num semáforo.. do carro ao lado surgiram berros: teacher teacher! estamos aki! que saudades! beijos beijos... já basta durante o dia.. mas à noite quando estou a beber e a fumar dispenso! Os meus alunos nunca me viram fumar, n sonham que o faço, portanto pretendo que continue assim.. não os levem para os bares sff :P

bjs

Ninas disse...

Confesso que ao ler este post me deixei rir. É, de facto, uma realidade muito diferente da minha (sou uma pessoa totalmente citadina e adoro o life style de Lx)

Maria do Consultório disse...

Teresa:

Apesar da apatia não me via a voltar para Santarém, por exemplo. Aquela terra é uma cidade mas não é melhor...

beijo


Azul:

A questão não é a música ser má, é o facto de NÃO SER TROCADA!
Eu não disse mal do pessoal com menos ou mais de 35. Estou simplesmente a aferir que eles existem!
A Madonna é uma das minhas artistas (no verdadeiro sentido da palavra) pelo que não estava a criticá-la em nada...e muito menos estava a dizer mal do movimento Disco!

beijo

Mulheka:

Dada a laaaarga fatia de idosos na terra, pergunto eu: não podem os avósficar com os netos?...
beijo

diaaba:

Os fimdemundenses são uma espécie que, a ser estudada por algum maluco, levaria à extinção da raça humana como a conhecemos.
A teacher NÃO BEBE!cof...cof...cof

beijo

ariba:

Uma rave em Alpiarça...HAHAHAHA!!!
beijo

Bellatrix:

É, no mínimo, estúpido que um puto de 6 anos me apareça num bar às tantas!Ou isso ou sou eu que estou velha...(suspiro)

beijo

Azul disse...

Ah,mulheri,que me deixaste muito mais sossegada!
Ia tendo um colapso!

Ainda bem que tu coontinuas a postar.
Que aconteceu ao EsKisito?
Zangou-se connosco?

Bjinhos!