domingo, 25 de janeiro de 2009

Fim-de-semana


Descobri que ir ao médico adianta apenas e só para ouvir descalçadelas à base de mas você não vem ao médico desde 2001??? e para gastar dinheiro em medicamentos que me dão sono. Entrei SÓ com tosse, saí convencida de que tinha dor de cabeça e sintomas de uma reacção alérgica: aos gatos- que vivem comigo desde que sou gente, ou alergia ao ar condicionado- coisinha que não está em sítio nenhum que eu fequente, situação que me chateia, visto que lá no FimdeMundo onde trabalho faz um briol que faz favor...

De maneira que tenho uma alergia. Afiançado por duas médicas que me chingaram dada a minha mania de não estar doente ou de precisar de cuidados médicos. Já não se fazem doentes como os nascidos na depressão dos anos 30, é o que é. Vim de lá de rabo embandeirado e com a advertência que se isto não passasse tinha de ser reavaliada.

A tosse mantem-se por cá, mas o anti-histamínico dá-me cá uma pedra que tusso a dormir e nem dou por ela. O ocupante do outro lado da cama dá, os gatos também e se Deus for meu amiguinho, os vizinhos também devem dar.

Apesar disso, este fim-de-semana mámãe fez 62 anos e lá fui eu tossir para a outra ponta de Portugal. Fizemos pão no forno e desta vez não o queimámos. O T. ajudou (à base de dar massa crua ao cão e teve de provar a farinha, por que lá para ele aquilo haveria de ser bom), comeu que se fartou e fez muita trincha, como é habitual. Continuo traumatizada com as fraldas...como é que uma coisa tão querida, pequenina e fofinha deita aquele cheiro??

4 comentários:

lazy.matt disse...

Olá Maria

Podes obviamente fazer o link.

abraço

matt

Luazinha disse...

Hum...esse paõzinho soa-me tão bem!! Quase que aposto que até "esqueceste" a tosse por uns momentos...
As melhoras!!
Kiss

Rita disse...

Bem.. eu entrei no médico com uma dor de ouvidos e passado 30 segundos ele disse-me que eu tinha uma 'otocefalopatia'.. coisa que vim a descobrir (pela abençoada e divina wikipédia) que não existe.
Por isso entendo que tenhas entrado com tosse e saído com a necessidade de um TAC urgente.. acho que eles fazem isto pra se divertir, taditos.. vida de médico é chata! ;)

Parabéns prá mámãe.. e .. pãozinho no forno.. huummm.. ia bem agora!

Formiguinha disse...

Ai melher... tu vai ver isso!!

Essa coisa da tosse e tal não é nada normal... se calhar as doutoras têm razão!

Bêjos e os meus parabéns à mamãe!!!