quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Arbeit macht frei


Eu vinha toda lampeira, danadinha para vos contar umas pérolas jeitosas...mas sabem que mais? Vocês, pessoas-que-não-se-metem-em-aventuras-malucas não iriam acreditar naquilo que vos conto.

Por exemplo, sabiam que o pessoal tem que andar com toucas, galochas, batas e o catano...mas tiram macacos e cera dos ouvidos enquanto embalam o peixinho? Percebem agora o brilho na pele do peixe?...pois é...

Passava pelas vossas cabecinhas que o "pessoal fabril" anda constantemente a rir e a dizer bacoradas? Não quero dizer que pensava que iria encontrar uns grunhos do pior, nada disso...pensei apenas que, dada a EXTREMA simpatia dos funcionários públicos-do-cu-sentado, o pessoal que dá ao cabedal seria um pesadelo de mau humor.

Evidentemente que no primeiro dia me fartei de ter giggle loops com fartura...nem vale a pena dizer porquê..,mas imaginem o Esk de touca branca...parecendo que não, ajuda!

Bom, as minhas colegas de secção (isto é, pessoal que está comigo a encher sacos de peixe que deveria estar congelado mas que, dada a temperatura ambiente, fica pronto para comer com batatinhas) são umas fixolas, riem-se a toda a hora e elogiam a atenção do meu rico marido para comigo. Sim, que ele é assim mete-nojo, mas quando me vê numa alhada (repararam no trocadilho?Alhada...peixe...nevermind!) é um querido.

Amanhã (música de suspense) falar-vos-ei do "antibiótico" e do "estar a antibiótico"... ah pois é!"Isto é vivendo e aprendendo" como diria a opinion-maker do coiso ao lado do meu...


ps:A foto é assim para o sentimental e tal, mas é só uma metáfora para o tempo a passar, calma, não estou à beira de um...ataque de nervos...NADA DISSO HÃ!!!QUEM É QUE FALOU EM ATAQUE?QUEM???NERVOS???



11 comentários:

Anónimo disse...

Nooooojooooooooo.
QUE NOJO!
E pensar que nós enfrascamos todos os dias esse tipo de m******!
Raiosparta,que me estou a lembrar das salshichitas enlatadas...nem quero pensar.
Depois de ler isto , e pensar no que hei-se ler a seguir( a marialindaI promete nas cenas dos próximos capítulos)só pergunto:
-Há por aí aí algu´rm com um XANAZ Á MÃO? TIPO 0,5?...
É que me deixei disso há mais de um ano,mas depois disto,não sei....

AAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHH

Formiguinha disse...

Maria,

Ainda bem que vocês contribuem para a nossa cultura gastronómica, enquanto me lembrar dos vosss posts nãovai enrar mais red fish nestes estômagos.
Amanhã faço um post sobre a vossa situação... revolta-me imenso e acho um deperdicio inqualificavel.

Vê lá se animas marido que anda pró down.

Bêjos
Bêjos e força

maria cunha disse...

bem vinda ao mundo louco da higiene e segurança no trabalho... e aos comuns ataques de "nerbios"... senti-me no lar com este post... marco consulta contigo JÁ AMANHÃ!

beijo e obrigada

ps... não te posso explicar porquê... mas este post devia ser publicado por aqui... a isto chama-se SERVIÇO PÚBLICO

ariba disse...

E a bela da fotografia do Eskisito com a bela da touca branca?? Pra quando, pergunto eu?

Agora a sério, admiro a tua capacidade de arregaçar as mangas e bor'aííí!!! Muita gente ficaria deprimida, mas tu pareces manter o bom humor e isso é muito importante!
Toda a força do mundo!

Beijos grandes!

Dina disse...

Ainda bem que sempre detestei Red Fish...agora é que não volto nem a olhar para ele!!
Se não for pedir muito...tira lá uma foto ao ESK com o uniforme...:):)
Gosto de ver a forma como estão a encarar isto e espero que não precisem aguentar mais que este mês!
Bjs

saltapocinhas disse...

Ao contrário de alguns comntários que li aqui e no teu maridão, eu não acho nada pouco dignificante nem escandaloso nem vergonhoso trabalhar seja no que for...
Vergonhoso é não haver trabalho para todos os que precisam, vergonhosos são alguns ordenados que por aí se pagam, vergonhoso é ser adulto e viver à custa dos pais.

(e ainda bem que é muito raro comer peixe congelado! ;))

A Professorinha disse...

Creeeeeedoo... Valha-me Deusss....

Ninica disse...

Bem...o que se pode dizer...
Epááááá..........quando é que comemos as belas das "sardines" outra vez?????
Isso podemos!!!! Ou não????!!!
Muita força e boa disposição.
jokas da ninica...

Dina disse...

Saltapocinhas acho que ninguém se referiu a ser vergonhoso para eles, bem pelo contrário, ao que todos se referem é á forma como este país trata neste caso grande parte dos professores. Vergonhoso é eles não terem uma situação mais estável e serem obrigados por estes srs que mandam a recorrer a trabalhos sazonais para sobreviverem. Vergonhoso é o que este país lhes faz a eles ao obrigá-los a passar recibos verdes e ao pagar-lhes à hora, se trabalham recebem se não podem porque estão doentes nem recebem nem têm direito a baixa. Esta situação é que é vergonhosa. Eles são uns heróis porque deitam mão a tudo para seguirem em frente...aqui ninguém se envergonha deles muito pelo contrário...ainda gostamos mais deles por isso.
Acho que posso falar (embora ninguém me tenha passado procuração) em nome de todos os que aqui vêm todos os dias ler o que eles escrevem.
Penso que está esclarecida a questão...

Maria do Consultório disse...

Dina:

Bem!!!
As sardinhas estavam moídas ou quê???
Prometo que assim que esta aventura a cabar passamos por aí.
Obrigada pela consideração.
beijo grande

People:
Obrigada pela força e pela boa disposição.Não estou capaz de escrever nada de jeito (as usual some might say)por isso, aqui fica um obrigado a todos.
beijo

Miss Alcor disse...

Força aí!
Acredito que daqui a uns anos ainda te vais rir disto tudo... eu espero rir-me da minha situação daqui a uns tempos... espero mesmo, e é isso que me faz continuar.