quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Será isto o tal "Karma"?


"Comentários bastante incisivos."

Foi assim que o meu professor de Sociologia da Educação rotulou as minhas participações orais.

Na altura fiquei um tanto ou quanto na dúvida, isto é, não sabia como encarar a coisa. Incisivo...ok...eu lembrava-me que "os incisivos" eram aqueles dentes que usamos para rasgar a comida, mas até que ponto é que esta associação de ideias seria positiva? A custo, peguei no dicionário e fui ver o que significava´, para saber como me defender de tal afronta, ou pelo menos assim pensava eu.

Resumindo e baralhando, o que o Sôdotor queria dizer de maneira pomposa é que eu era uma gaja do contra,dura de roer e tagarela. Fiquei danada. Digamos que eu não partilhava da opinião dele...

Bom, de qualquer das maneiras, aquilo ficou-me. De tal forma que comecei a ficar mais sossegada e deixei de expor a s minhas opiniões. E ja agora, diga-se de passagem, a cadeira era bastante propensa à discussão...(mordi-me toda!)

Nessa altura, o Esk e eu conhecemos uma rapariga que, digamos assim, não devia muito à inteligência. Para não variar, eu tive uma certa dificuldade em abstrair-me disso. Quer dizer, fazia-me fernicoques tanta burrice junta!Para ajudar à festa a rapariguita era namorada de um amigo bastante próximo...

Eu bem que tentava não dizer nada, ignorar as parvoeiras que ela debitava por segundo...até que um dia me saltou a mola e tive mesmo de dizer que não tinha pachorra para aturar alguém tão terrivelmente estúpido.

Tal como esperava, eu é que fiquei nos cornos do touro:"Não sejas assim!Tadinha dela. Ela é assim, ingénua."

INGÉNUA???Spare me...não confundamos burgessice com ingenuidade!

E perguntam vocês:"Que mosca é que lhe mordeu para nos estar a contar a história da vidinha dela?"

Eu respondo: Se me voltam a dizer que a Florbela da Azinhaga ("tadinha") é ingénua e que("tadinha") tenho de me habituar à maneira de ser dela, eu mostro-lhes quão incisiva é que posso ser. E não estou a falar metaforicamente.

ps: Como eu gosto do savoir-faire dos americanos...

5 comentários:

Diabba disse...

Vai por mim... bolinho com laxante e... WC fechado à chave!! (com a chave escondida no teu bolso)

Ficas vingada!

beijo d'enxofre

MiSs Detective disse...

hihi vais-lhe dar com os dentes??!!

Teresa disse...

Espera pelo último dia para lhe dizer tudo na cara, e de preferência com público (e antes de o laxante começar a fazer efeito...).

A vingança é um prato que se come frio...

Beijo.

Rita disse...

Não lhe mostres que és incisiva, mostra-lhe mas é os incisivos...
Jokas

Mulher do Mar disse...

Oiii :)
Acreditas que só vi agora o teu comentário no meu post dos gatinhos? Desculpa tanta demora!! :) Espero que eles se estejam a dar bem :)
Gosto imenso de vir aqui, identifico-me com o espaço e é mto fixe poder visitar algo assim :)
É muito bem vindo no meu canto também!! :)
Linkei-te a ti e ao teu Esk como viste, espero k não se tenham importado. Embora não tenha andado a postar muito nos ultimos tempos no meu blog, sempre vou espreitando os vossos.
Boa sorte para o vosso clã ;) Beijokas grandes!!