sábado, 3 de maio de 2008

Guida Maria: a filha do demo




Está quase a fazer 1 anito, e é a gata mais eléctrica que eu já conheci. Enquanto que o Lucas só quer é solinho no sofá e comidinha na gamela, esta quer é correr, trepar, moer o Lucas, comer plástico (sim...é verdade) e lá no fim disso tudo lá dorme. Mas com um olho aberto, nunca se sabe se poderá acontecer alguma coisa e apanhá-la desprevenida.
Tem sido difícil convencê-la de que quando nos levantamos do sofá, ou quando tocam à campainha, ou quando deixamos cair um tacho, o nosso objectivo não é matá-la do coração.
Gosta de miminhos, festinhas e gosta quando falo com ela à bebé. Dá marradinhas, esconde-se debaixo dos lençóis comigo para enganar o dono, mas se a tento pegar ao colo é o horror e a tragédia e começa a miar desesperadamente. Não percebo. Não me larga o dia todo, anda sempre atrás de mim vá eu para onde for, embora tenha uma predilecção pela casa-de-banho. Abre gavetas e portas de armários, rouba-me os totós do cabelo (resta-me 1) e rói os botões e os atilhos dos casacos.
Lembrem-me lá porque é que eu a tenho cá em casa.
nota: Aquilo que está dentro do garrafão não é tintol.

6 comentários:

Teresa disse...

Nesta fase do campeonato... começo a desejar ardentemente que tenhas esquecido a minha campanha junto do Eskisito para o convencer a terem um segundo gato...

Não arranjavas uns retratos mais doces? Credo! É que está mesmo com um ar satânico! lol

Mas é LINDA!!!

Dina disse...

Engana-me que eu gosto...(não é tintol...pois sim...)
Foram gatos desses que me fizeram ter preferência por cães.
Há una anos conheci um gato que me fez mudar de ideia e me provou que há gatos que podem ser tão amigos e carinhosos como qualquer cão.
O Mimoso morreu há cerca de 1 mês, não sabemos como, possivelmente envenenado pelos produtos que os senhores da Junta andaram a pulverizar para matar as ervas. Não era de ninguém e acabava por ser de toda a vizinhança que o alimentava, dormia numa casa ao lado da minha que está vazia e abandonada.
Sei que nunca mais vou encontrar outro gato como ele.

mik@ disse...

ahahah está com ar de malvada :)))

Lisa's mau feitio disse...

Amiga, porque não dizes de vez que é para eu não ir?? :D

Andas aqui a fazer-me temer a blogar gato atrás de gato!
Descrevendo essas aventuras fofinhas!!

Beijinhos... com reticências! :D

Lisa

Celeste disse...

Linda, a Guida! Mas um certo ar de desenvergonhada, sim sra...

Olha, e já começou a berrar porque quer ir à discoteca?
:D

Diabba disse...

Pois não, é azeite!

Eu já começo a pensar que não quero animal nenhum! (vou comunicar o facto à Maria (cadela), ao Zarinho (canário) e aos peixes (sem nome) )

beijo d'enxofre