quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Quer dizer...

...avisam-me que os putos cá do Fim-de-Mundo seguem a tradição de pedir "Pão por Deus". Que por norma dão-se broas. Levanto-me cedo, compro comida para os bichanos e ponho-me a fazer broas. Sim, que eu não queria parecer anti-tradição e tal. Preparo dois tupperwares de broas. São 16:56 e nem UM único puto bateu à porta. Porra para isto. Agora é enfardar broas até conseguir.

São servidos?

11 comentários:

Alda Serras disse...

Obrigada, levo uma.

A tradição já não é o que era! Agora só pedem aos familiares e conhecidos ou então têm vergonha de andar a pedir. À minha porta apareceram 5.

Mónica disse...

Por aqui não se pede, pelo menos nunca houve a tradição nem quando era miúda. E também moro num fim-do-mundo ribatejano como (creio que) acontece contigo.

Obrigada pela oferta da broa, mas por aqui também fiz. Mas o que me vale é que prefiro fazê-las a comê--las ;)

Beijocas

Teresa disse...

No ano passado e no anterior, quando ainda estava na casa antiga, registei com surpresa que os miúdos vinham bater à porta a pedir o Pão por Deus, num sítio onde nada o faria esperar, vindo de gente que, na sua maior parte, tudo levaria a crer que torceria o nariz a tradições tão populares.

Só me apanharam desprevenida no primeiro ano, e mesmo assim pedi aos miúdos para voltarem mais tarde e fui a correr ao supermercado. Foi uma óptima surpresa!

Beijo grande.

rutinha disse...

maria, se forem assim tantas podes enviá-las para o meu lar, eu até tou a precisar de uns kilitos :)
deixa lá, há 2 anos fomos apanhados desprevenidos e nao tinhamos nada p dar, o ano passado comprámos coisas de propósito e ninguém nos bateu à porta...vá-se lá perceber!

Toscarina disse...

Mais um prémio foi atribuído, quem sabe se um dia destes não é a sua vez?

Broas? doces? devem ser boas, podia oferecer-me uma!

Maria disse...

De Maria para Maria: raios partam as tradições! Preciso de uma consulta. Marco aqui? beijinhos

Maria do Consultório disse...

Bell:

Agora estou traumatizada!
beijo

Mo:

Acho mal. Uma tradição tão gira, e perde-se? Acho mal!
beijo

teresa:

Só te digo uma coisa: Não me voltam a encavar. Para o ano compro-as e já está. E hoje levo um tupperware para a sala de professores...vamos ver se ponho uma pitadinha de laxante...hihihihih

rutinha:

Eu, como disse à teresa, aprendi com o erro.Mas ao menos dei uma contribuição para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.beijo


Toscarina:

AH SIM???? (enquanto tremo como varas verdes...)


mary:

Deite-se aí no divã fáxavor...agora passe o cheque no valor de 70 euros. Já se sente melhor? Não? NÃO??? Mau...Então diga lá de que se queixa...humpf!

Maria disse...

LOL! intoxicação alimentar, inactividade total, crise de identidade, aborrecimento instalado...

MiSs Detective disse...

os miudos de hoje em dia, sinceramente!!

Maria do Consultório disse...

mary:

Então receito-te um fim-de-semana deitadinha no sofá, enroscadinha em alguém a ver uma série qualquer de enfiada. Isso e torradinhas secas e chá.
beijo


miss detective:

Resta 1 tupperware cheio...ai!

Azul disse...

Já marchava?

Ainda sobrou?

;)