sábado, 30 de junho de 2007
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Vacances!!
Pensei em pôr umas fotos para vos meter um pouco de inveja…mas depois reconsiderei. Poderia falar-vos do tempo fantástico que tem feito…mas também não me apetece.
E o bronze? Hum…poderia mencionar a corzinha que a derme vai ganhando à força de me espanfar na areia a ver passar os turistas…mas…ná…acho que não.
Bom…afinal de contas, esta semana está a esvaziar a minha língua (e as pontas dos dedos) do veneno do costume. Deve ser da calma e da descontracção.
Mas já estou a pôr o cérebro a funcionar, qualquer dia espeto aqui mais uma posta de pescada.
Porra, mas 1.50€ por meia –hora…CHUUUULLLOSSSSS!!!!
E já agora…OUVIRAM AQUILO???hummmm???
Maria Cunha:
O nome…achas que não tenho motivos de queixa?
Beijinhos!
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
15:03
12
pacientes
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Eu gosto é do Verão, de passear de prancha na mão
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
19:05
11
pacientes
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Adultos à força...
Como sabem o plano de estudos de um curso de formação de professores, tem uma forte componente de psicologia aplicada à infância e ao desenvolvimento das crianças, assim como também nos debruçamos sobre questões de ordem sociológica: o ambiente familiar, o meio em que se inserem...enfim...tentam dotar-nos de competências (ou será truques e dicas) para que nos sintamos capazes de encarar uma turma sem ficarmos a tremer como varas verdes. Basicamente, é isto.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
21:22
8
pacientes
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Há comments que são verdadeiros posts
Anónimo disse...
pois é rica ou rico tanto faz como é pseudonimo a maria pode ser uma traveca ressabiada li a reportagem do dito cujo e é mentira o homem não diz mal do camané.eu vi o camané e detestei um bom fadista arvorar-se em brell!!!tenham juizo seus chapados de nada!
Quinta-feira, 14 Junho, 2007
Anónimo disse...
o camané é bom a cantar fado agora com orquestra meu rico dinheirinhoo castro é que as sabe e voces seus panilas de merda atacam o homem
Quarta-feira, 20 Junho, 2007
Este post tem andado concorrido, pelo que, e aproveitando a sugestão da Dina, resolvi dar visibilidade aos estados de alma dos meus caríssimos leitores. Tenho pena de não os poder nomear porque não assinam mas enfim...feitios..
Ponto nº1- Não gramo o Carlos Castro nem com molho. O senhor em causa faz um programa na RTP que, ao que sei, é um canal público. Ora se é público também é meu e é pago também por mim, e chateia-me um bocadinho que este senhor venha armar-se em fazedor de opiniões e largar postas de pescada num canal que também é pago por mim. É que ele de certeza que não faz o serviço "pro bono" e o dinheiro que ele gastou na caneta que usa para escrever as larachas dele também me saiu do bolso.
ponto nº2 - Afinal há mesmo gente por aí que faz pesquisas por "Carlos Castro", não era eu que estava a lançar um novo mito urbano.
ponto nº3- Cada um tem direito à sua opinião, eu, como não tenho pretensões a vir a ser capa de revista, criei um blog, o senhor em questão deveria aproveitar o conceito e arranjar uma...segunda vida, visto que a primeira é tão recheada.
ponto nº4- O segundo sr.anónimo acrescentou ao magnífico comentário o epíteto de "panilas de merda" com que resolveu agraciar-me a mim e aos meus leitores...isto tudo num texto que defende o Carlos Castro...ok...sou só eu a notar o paradoxo???
ponto nº5- Ao primeiro sr.anónimo. Já agora, leu o quê?Acha mesmo que eu perderia tempo a ler alguma coisa que o senhor Castro escreve? Eu apenas assisti aos 10 minutos de focos e microfones que a RTP dá a este senhor semanalmente. Não sei a que reportagem se refere. Além disso, não é pseudónimo, é nome próprio. O que é que quer... tenho este péssimo hábito de assumir o que escrevo!
Dina, esta é para ti.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
21:51
15
pacientes
Residuos Orgânicos
É já habitual que eu aproveite o meu estaminé para destilar veneno sobre tudo aquilo que me rodeia e que chateie..que, feitas bem as contas, ainda é uma carrada jeitosa. Ora hoje, decidi atacar um outro flanco. Eu sou da opinião que, quanto mais tempo de serviço têm os professores maior é a cagança (desculpem o termo, mas foi o que se arranjou), e que nós os eternos "novinhos" (com 26 anos, portanto,encontro-me na puberdade) é que somos os mais preocupados e interessados.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
14:42
16
pacientes
terça-feira, 19 de junho de 2007
A minha vida dava um blog...
Meus caros amigos bloggers...estou a um passo de atingir o estrelato, deixem-me portanto alegrar-vos o dia com mais uma amostra do meu brilhantismo:
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
14:43
28
pacientes
Se eu fosse um sabor de gelado...
![]() |
Diz que sou limão...eu que até nem gosto nada de limão.E eu não sou nada assim!Sou uma jóia!E AI DE QUEM DIGA O CONTRÁRIO!!!!E não sou nada fria. Seca talvez, mas fria? Qual fria...estas bodegas...e a culpa é da Maria Cunha.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
11:30
6
pacientes
segunda-feira, 18 de junho de 2007
P.M.S. my ass!
Para que conste, encontro-me naquela estúpida altura do mês em que me dedico a chamar nomes a tudo o que se mexa, ou respire, ou...exista. Gosto também de salientar que, não fosse a Eva armar-se em abelhuda, nada disto teria acontecido. É portanto ponto assente que aquelas tretas da Ausonia, Evax e ronhonhó do "Proud to be a woman" não passam de uma valente palermice saída da cabeça de uma qualquer criativa que não estava com o período. Arrisco até a dizer que se trata de um exemplar do sexo feminino que havia acabado de actualizar a vida sexual e então, vai de dizer bacoradas!
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
21:09
19
pacientes
Conseguir, só penso em conseguir...ARGH!
O fim do ano está próximo e, tal como já referi, o agrupamento gosta de celebrar o fim do ano lectivo com grande pompa e circunstância...o que me deixa a pensar cá com os meus botões, que no início do ano não se fez nada disto...até parece que os querem ver pelas costas!Mas não deve ser isso...
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
13:29
17
pacientes
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Mas que raio...
Eu fico estúpida com as procuras que as pessoas fazem no google e que depois vão dar aqui ao estaminé:
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
14:19
11
pacientes
quinta-feira, 14 de junho de 2007
When shit hits the fan...
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
13:13
8
pacientes
A minha veia comuna:os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais tesos
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
11:23
11
pacientes
quarta-feira, 13 de junho de 2007
LER +
Os posts desde há já alguns dias que estão subordinados ao tema das leituras, pelo que, a par do Plano Nacional de Leitura, me lembrei de vos falar da experiência que tenho tido com as crianças e com a leitura.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
13:05
12
pacientes
Os meus queixumes surtiram efeito!!!
A minha querida Dina nomeou-me thinking blogger!

Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
12:06
2
pacientes
terça-feira, 12 de junho de 2007
...como se tivessem boca.
Ora portanto, a minha querida homónima, achou por bem que 5 livros não satisfaziam a sua curiosidade. Digamos que ela quer ter a certeza se, de facto, está a lidar com uma pessoa extremamente inteligente. Eu respondo: epá...não. ´Cá vão mais 5:
"Gosto de fazer amor" de José F. Zurita...não, eu não sou uma grande maluca. O livro é adorável, e expõe, sem psiocologias parvas, aquilo que é uma relação a dois. Recomendo uma leitura a dois.
"Cultura" de Dietrich Schwanitz...é um calhamaço do caneco. Assusta um bocadinho. Mas é um livro que condensa o indispensável e o extremamente interessante em matéria de História Mundial.
"Noutra dimensão" de John Edward...sim, é aquele senhor que aparece no People and Arts a falar com os mortos. Escusam de gozar, eu acredito naquilo.
"Retrato a Sépia" de Isabel Allende...não tão genial como a "Casa dos Espíritos".
"Veinte poemas de amor y una canción desesperada" de Pablo Neruda...
" Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo:«La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos».
El viento de la noche gira en el cielo y canta.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como ésta la tuve entre mis brazos,
La bése tantas vezes bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como el pastor el rocío.
Qué me importa que mi amor no pudiera guardarla.
La noche está estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercarla mi mirada la busca.
Mi corazón lá busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Los otros, los de entonces, ya no somos los mismos.
Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como ésta, la tuve entre mis brazos,
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque éste sea el último dolor que ella me causa,
Y éstos sean los últimos versos que yo le escribo."
Não conseguiria nunca dizer o que é, só lendo. Eu sei que ninguém vai ler porque é espanhol e tal mas, já estou como a Teresinha...paciência!
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
21:29
9
pacientes
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Há palavras que nos beijam...
A minha querida Teresa propôs-me um desafio bem giro e muito intelectual. E eu, como sou gira e intelectual vou aceitá-lo!eheheheeh(Escusam de vir com histórias de torresmos!)
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
18:33
12
pacientes
sábado, 9 de junho de 2007
A árvore da amizade...por J.M.
There is still hope.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
11:23
16
pacientes
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Passo a explicar...
Isto de se ter um blog tem muito que se lhe diga. Se por um lado gostamos de manter o nosso anonimato, por outro, e à medida que começamos a criar amizades com os visitantes, começamos a achar que não vem mal nenhum ao mundo por nos darmos a conhecer.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
20:31
12
pacientes
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Forever friends
Há dias recebi o telefonema de uma amiga especial. Não a vou rotular de melhor amiga nem de nada disso. Os amigos não devem ser postos em estantes por ordem de importância. E digo que é "especial" porque não estou com ela há já alguns anos. Uns 5 talvez. Conhecemo-nos desde os 4 anos. O que significa que, literalmente, nos cresceram os dentes em conjunto, assim como caíram e voltaram a nascer.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
14:43
17
pacientes
terça-feira, 5 de junho de 2007
Cozinho para o povo...
Não sei se já repararam que adicionei um novo blog à lista dos links que costumo visitar. O blog é um verdadeiro oásis culinário, pelo que, desde o passado domingo, já devo ter engordado valentemente.Um segundo nos lábios, uma vida inteira nas ancas...mas a felicidade daquele segundo...
cil. Ontem seguimos a sugestão que a Witchie dá para guarnecer a pizza e, devo dizer, fica mesmo muito bom. Também fizemos o bolo de chocolate vegan...er...que, por volta das 6 deve desaparecer por completo. É ultra-simples, barato e sem ovos. Pronto, está dada a sugestão. Passem por lá. Vale a pena.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
12:09
10
pacientes
segunda-feira, 4 de junho de 2007
O que faz falta é animar a malta
O sociedade civil de hoje debruça-se sobre a questão da desconfiança que os portugueses nutrem para com algumas profissões. Segundo as Selecções do Reader's Digest as profissões que nos merecem maior confiança são os pilotos de aviação e os bombeiros. Ou seja, depositamos a nossa confiança em duas profissões com as quais não lidamos diariamente, pelo menos à partida.De acordo com a sondagem, a profissão que aparece a seguir no podium é a minha. Fiquei tão contente... será que ao menos, estatisticamente , um professor ainda consegue ter alguma dignidade? Parece que sim!
Ena...então, neste caso, não compreendo porque é que os professores de determinadas escolas levam na tromba se tiverem o azar de chamar um aluno à atenção...é que, se calhar, se o fizeram foi porque consideraram necessário fazê-lo. Ou talvez seja porque a profissão de pai/mãe passou a ser exercida em part-time, obrigando o professor a fazer turnos-duplos.
A grande celeuma que assola a minha escola esta semana é a Festa de Encerramento da Actividade Lectiva, ou, o que vai dar ao mesmo, Festarola para os paizinhos verem os filhinhos armados em meninos de coro...
A festa vai decorrer à noite para que os pais possam estar presentes, as actividades serão as de sempre , por forma a não defraudar as expectativas dos pais e o objectivo é mostrar aos pais que apesar os filhos serem uns autênticos demónios quando a ideia é armar banzé propositadamente e com autorização eles estão sempre prontos!
Não sei se mencionei que os pais estão já à espera da Festarola e ai de quem não organizar uma actividade bem catita para o sr.tal usar a câmara digital ... é que os alunos podem até reprovar,
mas a macacada de final de ano tem de ser bem esgalhada, para que o sr.tal não fique mal visto perante os seus conterrâneos...Resta acrescentar que são estes os mesmos pais que se escapulem às reuniões por falta de tempo, são estes os mesmos pais que sacodem a água do capote a cada recado sobre as faltas de educação do filho...
Apetece-me fazer sabem o quê? Recriar uma aula para ilustrar, convenientemente, o que foi o ano lectivo. Será que assim eles percebiam? Cheira-me que não.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
14:34
16
pacientes
domingo, 3 de junho de 2007
why, oh why...
A Maria nomeou o meu blog pelo meu sentido de justiça. Isto pôs-me a pensar. Não fosse eu uma thinking blogger...ehehehe...adiante.
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
19:21
5
pacientes
sábado, 2 de junho de 2007
A modos que é assim:
Estou a um bocadinho assim de ganhar umas peneiras que só visto.

Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
21:29
11
pacientes
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Tu queres ver que...
Receitado por
Maria do Consultório
à(s)
17:32
6
pacientes










