quinta-feira, 21 de junho de 2007

Adultos à força...

Como sabem o plano de estudos de um curso de formação de professores, tem uma forte componente de psicologia aplicada à infância e ao desenvolvimento das crianças, assim como também nos debruçamos sobre questões de ordem sociológica: o ambiente familiar, o meio em que se inserem...enfim...tentam dotar-nos de competências (ou será truques e dicas) para que nos sintamos capazes de encarar uma turma sem ficarmos a tremer como varas verdes. Basicamente, é isto.
Mas eles esqueceram-se de uma disciplina no nosso plano de estudos...

Ora hoje foi o tal ensaio geral...o mesmo será dizer que as professoritas todas puseram o ego a encher e passearam a vaidade toda. O que é que isto tudo revela? Que os adultos em contacto com crianças regridem psicologicamente. Comportam-se como os miúdos que ensinam. Já andam a dançar a música da "Doce Fugitiva"...já não falta tudo...

Tal como expliquei anteriormente também eu vou com os meus miúdos fazer uma coreografia e tal... ora o corpo docente estava de língua afiada para ver o que é que tinha arranjado. A turma é complicada mas não ficaram nada atrás dos outros. Foi só o ensaio, mas tenho em querer que se vão safar. Espero que sim.

Resumindo e concluindo, engoliram a maledicência e assistiram aos aplausos da assistência estupefactas. TOMA!!!!

Portanto, a disciplina que faltou incluirem, na minha opinião, é "Psicologia aplicada à cagança dos professores". É cá uma ideia.

8 comentários:

saltapocinhas disse...

continuo sem saber em que raio de escola trabalhas tu!!
Pelos meus lados não há disso!
boa sorte para a festa. depois conta!

Dina disse...

Vai correr tudo bem amanhã...vai-te a elas e espeta-lhes com uma actuação pra ninguém "botar" defeito nas "ventas"...
Hoje estou assim capaz de desancar quem me chateie...a sorte é que a esta hora o marido ou as cadelas é que se habilitam a tal...e eles não merecem.
Vais de férias ou deixas o eskisito ir sózinho?

Formiguinha disse...

E não é que é mesmo verdade???

Boa assim mesmo é que é, uma chapada de luva branca!!!

Tu e os teus meninos merecem, vais ver que vai correr tudo pelo melhor :)!!
E já agora, desculpa qualquer coisinha!!!
Bêjos

maria cunha disse...

aplausos para ti maria.

beijinho

Diabba disse...

Logo vou comentar mais longamente, actualmente acho que os prof. do ensino básico (até ao 9º), na maioria não estão a formar crianças... é mais um "empurrar com a barriga"...

beijos d'enxofre

Azul disse...

E é uma boa ideia!!

Rita disse...

Boa! É só para verem como é que é... Quanto à Psicologia aplicada à cagança dos profs aplicava-se também a outras profissões, tinha que ser uma coisa muito abrangente e ao mesmo tempo muito específica para funcionar (ainda não inventaram). Jokas Grandes e Boas Férias (suponho que vás de férias com os Eskisito)

Maria do Consultório disse...

Não gosto de reponder atodos ao mesmo tempo, mas por falta de vagar não consigo fazer isto de outra forma.
Obrigada pela força.
Os meus miúdos mais parecem o elenco da "Fama"..Remember my name!Fame, I'm gonna live forever...Pronto, já me estava a entusiasmar.

Formiguinha:

Não tenho nada a desculpar, apenas a agradecer. Claro que quando passar por Linda -a-Velha te furo os pneus do "TO".hehehehe