sexta-feira, 13 de abril de 2007

Há coisas fantásticas...

Estatuto do aluno? Ouvi bem?
Ná...
No meu tempo o nosso estatuto elevava-se, mais ou menos, ao nível dos tacos!E ainda bem que assim foi. Ao menos, nesse tempo, os gaiatos tinham respeito. Agora, tenho o prazer de lidar com uns artistas, que, por acaso me perguntaram se a "estória das reguadas era verdade ou não".
Afiancei-lhes que sim, que era...mas, saíram-se com uma pergunta engenhosa : " A teacher também as mamou?" (foi mesmo assim...intrépidos os gajos!)
Perante esta questão, pensei pedagogicamente (seja lá o que isso for) e respondi-lhe que sim...UMA VEZ SÓ!Calaram-se. Se tivesse dito que as levava a toda a hora perdia a moral.Resultou...até que a criatura se lembrou de perguntar: "Então e porque é que a Professora não fazia mapas de comportamento? Assim, a teacher (que domínio da língua...) sabia que se tinha portado mal e melhorava na aula seguinte...Né?"
Não, não é!
Zúlmira Xarepe...bbrrrr...até o nome arrepia! Quais mapas quais quê...
(sim, eu só descanso quando a Zúlmira me ameaçar...aí calo-me)

2 comentários:

Anónimo disse...

O nome arrepia mas o resultado foi
bom...Parece...
Pena a citação do nome.Era escusado

Os tempos eram outros.Era assim que
se aplicava a pedagogia. Errado?
Olhe que talvez não...

ALGUÉM

Dina disse...

Esse nome não me é de todo desconhecido...só não o estou a associar à cara.