sexta-feira, 27 de abril de 2007

Pessoal que deve ter uma vida super-mega-rifixe!

Não sei se já mencionei anteriormente, mas, sempre que tenho oportunidade, gosto de assistir ao programa "Sociedade Civil" na 2.
É um programa muito interessante que abrange temas desde a organização do orçamento familiar, até ao incontornável referendo. Ontem o tema era a segurança alimentar. Aprendi muita coisa:que os ovos não devem ser guardados no frigorífico, que o queijo fresco é mais perigoso que uma rua de S. Paulo, etc.
Tudo bem, andei uma porrada de anos enganada pelos ovos, mas, chegou uma altura em que os convidados estragaram tudo. Segundo a nutricionista, o inspector da ASAE e o Presidente das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares(repararam na discriminação no uso das maiúsculas? Este era um fixe, os outros não.Isto é meu, ponho maiúsculas onde eu quiser!), as roulottes, os carrinhos dos gelados e tudo o que seja venda ambulante são a encarnação do demo.
Pronto está bem, acredito que os pães com chouriço da feira de S. Mateus não sejam do mais asséptico, mas daí até eu deixar de os comer...bom, adiante!
Entretanto a nutricionista punha as mãos na cabeça quando a Fernanda Freitas a espicaçava quanto ao sabor apurado das bifanas ser decorrente da fritura na mesma frigideira há 3 gerações sem nunca ser lavada. Ao que ela começou a enumerar os malefícios dos óleos, dos aditivos e mais não sei o quê.
Ora convém dizer que a nutricionista tinha ar de quem frequentava estes sítios todos para saber do que falava...provando de TUDO (era assim para o cheiinha era, para não dizer que era uma verdadeira cepa), o inspector da ASAE não se calava com os seus instantâneos da vida profissional do género: "...e eu disse logo para a senhora ir mudar o óleo!"("É um avião? É um pássaro?Não, é o sr.inspector!") e o senhor da tal Federação dizia baixinho: "...mas é verdade é , ficam mais saborosas!".
Resumindo e concluindo: cá para mim, continuo a preferir os cachorros da feira a uma salada do McDonald's.

2 comentários:

Dina disse...

E as bifanas de Vendas Novas?? Até me está a crescer água na boca só de pensar...

Formiguinha disse...

Caramba... Se é assim tão mau porque é que tem lá sempre tanta gente???

Por acaso esses senhores, da televisão, devem ter razão e isto já para não falar das condições de higiene... Mas o facto é que todos lá vamos de vez em quando a, até ver, não vem mal ao mundo por isso!!! e Acho que não é por aí que o "Castrol" vai aos píncaros!!!
É como tudo, desde que seja com conta, peso e medida....