terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Este hoje é para a Ninica

Escrevo, practicamente todos os dias, neste espaço que já deixou de ser meu para ser de todos. Foi através dele que conheci pessoas especiais e outras que ambiciono conhecer. Percebi que o universo virtual pode ser muito mais do que futilidades ou coisas práticas, pode ser um verdadeiro elo de ligação entre pessoas que, de outra forma, nunca viriam a relacionar-se.
Decidi, de uma maneira bastante natural, que o consultório serviria apenas o propósito de escrever o que me apetecesse, mas assumi de mim para mim, que não queria cair no desabafo constante das tristezas e mazelas da vida. Não foi este o objectivo deste blog.

No entanto, admito que os últimos dias não têm sido fáceis e que, mesmo assim, não cedi e preferi não escrever sobre as coisas menos boas da vida. Enalteçamos o esforço, a dedicação e o gosto pela vida.

Foi nesse sentido, que me lembrei de escrever sobre alguém que é para mim e para o Eskisito uma verdadeira guerreira, um ser humano especial pela simplicidade com que encara a vida. Também ela tem um blog, também ela o utiliza da maneira que quer e para os objectivos que definiu (ou não).

Este ano será um grande ano para ela, disso tenho a certeza, porque ela merece. Merece, mesmo. Porque acredito na lei do retorno.

Isto tudo para quê? Ela faz anos? Não. É apenas uma amiga. Uma amiga das grandes, daquelas que sabemos com quem contar.



(Ó diacho, isto saiu bastante lamechas! Não voltará a acontecer! Jamais!)




ps: Ó raio de mania de pôr a data nas pelingras! Ninica, isto tem de acabar!

15 comentários:

Azul disse...

Raisparta!!!!
TINHAS DE TE LEMBRAR DE PÔR A MESMA FOTO DO QUE EU?!?

ASSSSSSSSSSSSSIM, até parece que combinámos!!!!
RAISPARTA!!!

(Já agora, no meu , estiquei-me , para variar....e tu e mais dois amigos têm lá o meu beijo de amizade!)

Maria do Consultório disse...

Eu sei. Já li!
E raio que parta mais às fotos iguais...

Graça disse...

A Ninica é boa moça!
Ela merece tudo de bom neste 2008.
Uma casa nova, Ferrari, umas férias na República Dominicana etc.
E tudo e tudo.

Beijo

Ninica disse...

Muito obrigaga por tudo!!!!!
Fiquei completamente sem palavras, e quase sem água.... Prometo que no fim de passar uma roupinha a ferro faço um post...mas é quase de certeza sobre a vidinha, será que posso??!!!
Um beijo muito grande!!!!

Luazinha disse...

Vcs devem ser mm seres especiais... acredito q sim!
Continuem assim! Todas!!
Cada uma com a suas queixas, mas sempre com um sorriso nos labios!
Sejam felizes!
Kiss

Maga disse...

maria, que belo post! a foto é linda e não há, de facto, nada mais precioso que os "apenas" amigos. ainda bem que os tens e que os valorizas. ainda bem que eles te têm a ti.
despeço-me com amizade...

Celeste disse...

Há pessoas bem interessantes por estas bandas :)

Então parabéns à Ninica e tudo de bom!

Beiji***

Anónimo disse...

Não conheço a Ninica, mas se tu o dizes, acho que deve ser verdade, portanto também tem o meu apoio! ;o)

Beijos.

Dualidades JP

Hydrargirum disse...

Olha que tributo bonito!!!!:)

E concordo ctg...que mania de manchar o daguerreótipos com as datas!lol

Jinhos:)

Lisa's mau feitio disse...

Mary, colega do meu coração,
andei o dia a arder para te vir comentar. Aproveito este teu repto em jeito de tributo a uma amiga especial tua, para te deixar umas linhas bem feitoras acerca da temática q está por detrás do teu post. Acente no ponto da verdade, da genuinidade qqer blog é o REAL espelho da alma de quem está para lá de uma máquina. Nunca duvidei disso. E dizem "ah e tal mas há mta mentira na net". Pois há, Mas quem mente na net, mente a si mesmo todos os dias da sua vidinha. Então, haveria de deixar de mentir na net, que não é senão o reflexo virtual da sua realidade? Esta é a minha mera opinião. Tenho 3 experiências divinais no domínio da realidade virtual. Não sei se me abro a mais alguma. Acho que não, que não me apetece. Acho que sim, que há sempre pessos maravilhosas para lá da sua própria escrita, tb ela maravilhosa.
Não conheço a tua querida amiga Ninica. Vagamente, através do blog dela. Do pouco ou nada que li? Que é uma pessoa cheia de bom coração, esperança e que trabalha imenso.
Nem te conheço a ti. Imenso através da escrita, sei lá qtas vezes já li o teu blog em meses? De tudo o que li? Que és uma pessoa verdadeira, honesta, trabalhadora e muito feliz e tens os teus dias. Quem não tem? É por isso que te comento abertamente. E foi a ti a quem recorri quando precisei de ajuda implícita. E sabes o que aconteceu? Aconteceu que te pedi uma mãozinha e tu deste-me um abraço. Tu e o teu marido. Ah e tal não foi nada, foi só arranjar e melhorar o blog e tal. Pois, foi só isso mesmo, foi. foi isso mesmo só, foi...Para mim bastou, caramba.
E tenho gravada no coração a forma de pagamento: o pedido que o Eskisito me fez - que quando alguém precisasse de mim, eu me disponibilizasse assim. Tal como vocês o fizeram comigo.
Coincidência ou não, recebi ontem um mail com um PowerPoint que relata uma situação onde está essa moral de história ali, bem de frente. Vou mandar-to.
O blog? Amizades virtuais? Do melhor que há.

Amei este post. Amei. E agora vou ao blog da Ninica, obviamente.

Mil beijos, Mary.

Mónica disse...

Gosto de te "ler" assim, lamechas! :D

Beijinhos!

Lisa's mau feitio disse...

Mary,

o postal não abre... tinha de executar não sei o quê. Que, de resto, executei.

Eskisito, agora é para fazer o quê?

Sem comentários...
:(

Urban Cat disse...

Eu gostei da dedicatória (nada lamechas).

Bjs

Dina disse...

É apenas uma amiga. Uma amiga das grandes, daquelas que sabemos com quem contar.

Apenas?? Acredita que não é nada pouco.
Quem tem uma amiga assim tem uma grande sorte.E ela também por te ter a ti.

Rita disse...

Mariazinha eu quase que apostava que quem escreveu isto foi o lamechas do Eskisito, não é nada teu...
Just kidding!
Beijokas grandes e gostei do tributo